Facebook Instagram X WhatsApp


| 05:15 | Saúde 2 min de leitura

Vida & Saúde prepara local destinado a Cintilografia

Compartilhar:
Assessoria de Imprensa

O Hospital Vida & Saúde preparou um espaço dedicado à Cintilografia - método de diagnóstico por imagem voltado aos pacientes oncológicos. Com 230m² a área destinada a este tipo de serviço abriga um amplo espaço – entre sala de exames, salas de espera, sala de comando e apoios - e está localizada próximo ao setor de Imagem do Hospital.

 

A expectativa é que no em breve, o local esteja em funcionamento. Com isso, os pacientes oncológicos que precisam deste tipo de exame não precisarão deslocar-se mais para outros centros de saúde.

 

Na Sala de Exames, um equipamento chama a atenção: o Symbia Evo Excel, da Siemens. Com tecnologia de ponta, o aparelho foi adquirido através de projeto submetido em 2017 ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON). Voltado ao paciente oncológico, o serviço prima por dar mais eficiência no diagnóstico por imagem, oferecendo o que há de mais moderno e qualificado ao paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) de Santa Rosa e região.

 

Para o presidente do HVS, Rubens Zamberlan, o novo equipamento representa mais um avanço para a Instituição: “Estamos sempre em busca de novos serviços para nossos pacientes, mantendo a qualidade e a segurança nos atendimentos. A Cintilografia será mais um espaço importante dentro da Instituição e que, em breve, será entregue à comunidade”, enfatiza.

 

Com funcionalidades como detectores digitais de alta definição, sistema infravermelho que minimiza a distância entre o paciente e o detector e design de cama inovador com tecnologia que oferece maior conforto ao paciente, o equipamento alia modernidade e eficiência, sempre pensando no bem-estar do paciente.

 

“A implementação da Cintilografia no Vida & Saúde representa um importante passo de expansão no serviço de Diagnóstico oferecido pelo Hospital, através do nosso Centro de Diagnóstico por Imagem. Com os projetos apresentados e aprovados pelo PRONON, temos conquistado importantes recursos que estão sendo revertidos em tratamentos e serviços mais qualificados aos nossos pacientes”, destaca também a diretora-geral do Hospital, Vanderli de Barros.

 

A instalação do equipamento já foi concluída e a Instituição aguarda a liberação da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para dar início aos atendimentos.

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessoria de Comunicação do Hospital Vida & Saúde

Mais notícias sobre SAÚDE
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade