Publicidades

15/01/2021 | 15:43 | Política | Três de Maio

Prefeito de Três de Maio participa de assembleia da FAMURS

Videoconferência debateu diversos assuntos

Assessoria de Imprensa

Nesta semana, o prefeito municipal, Marcos Corso, participou da Assembleia Geral da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), realizada com os prefeitos eleitos para a gestão 2021/2024, através de videoconferência. 

 

Na oportunidade, foram debatidos diversos assuntos, incluindo o não reajuste anual da mensalidade paga pelos municípios à Federação. “Os municípios sofrem neste momento grandes restrições econômicas. Por isso, não recomendamos nenhum tipo de reajuste na contribuição mensal destes”, declarou o presidente da entidade, Maneco Hassen.

 

Conforme Corso, a Famurs também irá solicitar a prorrogação do auxílio emergencial aos municípios brasileiros, a fim de diminuir o impacto na economia municipal, causado pela pandemia de covid-19. Este pedido será feito através de um ofício e encaminhado ao gabinete da Presidência da República, do Senado e da Câmara dos Deputados. “Também solicitamos para inclusão neste pedido a prorrogação do auxílio para a população e para as empresas”, enfatizou o prefeito.

 

A videoconferência também abordou o regramento do distanciamento controlado, a volta às aulas e os convênios para a aquisição de vacinas, seringas e agulhas.

Fonte: Ramone Pacheco/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades