Publicidades

20/01/2021 | 16:35 | Saúde | Três de Maio

Enfermeira é a primeira pessoa vacinada contra o coronavírus em Três de Maio

Alexandre de Souza

A primeira das 360 doses de vacina contra a Covid-19 destinadas a Três de Maio foi aplicada na enfermeira Francieli Daiane da Silva, 33 anos. A profissional trabalha na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Vicente. A aplicação da primeira dose ocorreu pouco antes das 14h e coube a técnica de Enfermagem Amélia de Assunção Grudka da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.

 

- É uma honra ter sido escolhida para receber a primeira dose. É uma esperança de que todos possam ser vacinados logo para que as coisas possamos voltar a viver com mais tranquilidade – afirma a enfermeira vacinada.

 

O ato ocorreu no auditório do hospital de Três de Maio com a presença do prefeito Marcos Corso, do vice-prefeito Josias Correa, da secretária municipal da Saúde Jacira Taborda, do presidente da Câmara de Vereadores Antônio de Oliveira e do diretor-executivo do São Vicente Igor Prestes.

 

O município recebeu 360 doses da Coronavac, vacinada desenvolvida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Foram vacinados neste primeiro momento 90 profissionais que atuam na linha de frente, ou seja, na UTI, na Urgência/Emergência e no atendimento a pacientes na ala de leitos clínicos para Covid-19 do São Vicente.

 

Ainda hoje serão imunizados os idosos que vivem em instituições de longa permanência (asilos), bem com os profissionais destas casas.

 

Com o número bastante reduzido de doses disponíveis no Brasil neste primeiro momento da fase 1 do Plano Nacional de Imunização (6 milhões em todo o país, 340 mil no RS), a prioridade para receber as doses é dos profissionais da saúde da linha de frente, idosos que vivem em lares de longa permanência ou acima dos 75 anos e indígenas. Ainda não há vacinação aberta em postos de saúde para demais pessoas previstas nos grupos prioritários.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades