Publicidades

21/01/2021 | 06:06 | Saúde

Primeiros profissionais da Unidade COVID do Hospital Vida & Saúde são vacinados

Assessoria de Imprensa

As primeiras doses da vacina CoronaVac, contra a COVID-19, para os profissionais da Unidade COVID de Santa Rosa foram distribuídas na manhã desta quarta-feira (20), na Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e COVID-19, do Hospital Vida & Saúde.

 

No ato, foram vacinados três profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao COVID-19.  São eles, a enfermeira coordenadora da UTI COVID e da UTI Adulto do Vida & Saúde, Thanyze Kretschmer, de 34 anos; o auxiliar de limpeza, Jairo Paz, de 44 anos; e a médica Elisabete de Melo Camargo, de 39 anos, que também atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

Num momento de otimismo e expectativa, a diretora-geral do Vida & Saúde, Vanderli de Barros, falou sobre a importância do momento para os profissionais de saúde. “A marca deste dia é a valorização do profissional da linha de frente. Porque quando todos estavam orientados a ficar em casa, a linha de frente estava aqui, cumprindo a sua jornada”, destacou a Diretora.

 

Para os profissionais imunizados, o momento foi de ainda mais celebração e esperança. Atuando no Hospital há 1 ano e 3 meses, o auxiliar Jairo Paz, conta que presenciou diferentes momentos na Unidade, mas nunca perdeu a esperança de que dias melhores viriam. “Eu nunca tive medo, eu sempre tive uma esperança de que haveria um dia que nós olharíamos para trás e veríamos que vencemos tudo isso”, destacou o auxiliar Jairo Paz, ressaltando que não deixou de lado as medidas de proteção.

 

O presidente da FUMSSAR, Delcio Stefan, também celebrou o momento, relembrando a importância da união entre as instituições da região, que proporcionou um atendimento eficiente para os pacientes de Santa Rosa e região. Por sua vez, o coordenador da 14ª CRS, Anselmo Loureiro dos Santos, enfatizou a importância do momento, destacando que o início do processo de imunização dos profissionais da linha de frente trará mais segurança também na assistência aos pacientes.

 

Durante o ato, a infectologista Katia Della Pasqua Baltieri ressaltou ainda a importância de manter os cuidados já existentes, como o uso da máscara facial e o álcool gel, bem como evitar aglomerações, uma vez que a vacinação se encontra em fase inicial, e ainda não está disponível para toda a comunidade. “É só o primeiro passo, mas é um passo muito importante e esperado por todos nós. Precisamos manter todos os protocolos!”, destacou.

 

A partir desta quarta serão vacinados os demais profissionais da Unidade COVID, bem como os trabalhadores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do SAMU e UTIs Adulto, Pediátrica e Neonatal.

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessoria de Comunicação do Hospital Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades