Publicidades

22/01/2021 | 11:15 | Saúde | Três de Maio

Três de Maio conclui hoje vacinação de profissionais da Saúde

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três de Maio

A Prefeitura de Três de Maio deve finalizar hoje a vacinação dos profissionais da linha de frente contra a Covid-19. Como as doses são insuficientes para todas as pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, estão sendo priorizados enfermeiros, técnicos de Enfermagem e médicos que atuam nos leitos clínicos, UTI e Emergência do Hospital São Vicente de Paulo, a equipe do Samu e os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Também já foram imunizados os idosos e profissionais dos dois asilos da cidade.

 

Nesta primeira etapa, também, têm direito a vacina pessoas maiores de 18 anos com deficiência que vivem em residências inclusivas e indígenas que vivem em aldeias, o que não é o caso de Três de Maio.

 

O município recebeu nesta primeira leva 360 doses da vacina Coronav, desenvolvida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

 

Conforme a coordenadora da Viglância Epidemiológica Tatiane Wächter, não há estimativa de quando a vacinação será estendida para outros grupos, como idosos que não vivem em asilos e pessoas com comorbidades, como diabetes e doenças cardíacas.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades