Publicidades

13/02/2021 | 06:17 | Educação | Três de Maio

Volta às aulas da rede municipal ocorre no dia 1º de março

Atividades serão realizadas de forma presencial e híbrida

A Administração Municipal de Três de Maio comunica que está realizando todas as adaptações necessárias para o retorno das aulas presencias da rede municipal de ensino, que ocorre no dia 1º de março.


Conforme a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Vera Kuhler, as medidas de proteção ao novo coronavírus estão de acordo com a legislação vigente para garantir a segurança dos alunos e professores.


Vera destaca que nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) o retorno para as turmas de creche (0-3 anos) será de forma híbrida, com atendimento diário e parcial, sendo que 50% das crianças serão atendidas no turno da manhã e 50% no turno da tarde. Para as turmas de pré-escola (4 e 5 anos) as aulas serão realizadas através de um sistema de revezamento, com alternância de atendimento semanal.


A secretária destaca que para os estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) da cidade, o retorno das aulas será realizado de forma híbrida, com 50% de capacidade e revezamento semanal.


Na Escola de Tempo Integral Bem Viver Caúna, o retorno das aulas será realizado de forma híbrida, com 50% de capacidade e revezamento diário integral, no período das 9h às 16h.


Vera salienta ainda que o retorno das aulas nas demais escolas do interior será realizado de forma presencial e diário, com 100% de capacidade, no período das 7h30 às 11h30 na Escola Martinho Lutero e no período das 13h30 às 17h30 nas EMEFS Frederico Lenz e São Caetano.


O prefeito municipal, Marcos Corso, parabeniza a secretária Vera e sua equipe pelo empenho em retomar às aulas da rede municipal, que conta com 832 crianças matriculadas nas EMEIs e 1.296 estudantes matriculados nas EMEFs.

Fonte: Ramone Pacheco/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades