Publicidades

13/02/2021 | 10:24 | Saúde

Vacina de Oxford será testada em crianças e adolescentes a partir deste mês

Participarão de nova pesquisa 300 voluntários

Ensaio clínico tem como objetivo testar a eficácia do medicamento entre os mais jovens - Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Um novo estudo relacionado à vacina de Oxford foi anunciado neste sábado (13). Segundo o jornal britânico The Guardian, os pesquisadores usarão 300 voluntários para avaliar se o medicamento produz uma resposta imunológica adequada em crianças com idade entre seis e 17 anos.


O ensaio clínico será realizado pela Universidade de Oxford a partir da escolha aleatória de quais voluntários irão receber a vacina da covid-19 e quais receberão uma vacina contra a meningite, que tem efeitos colaterais similares, como dor no braço.

 

Segundo Andrew Pollard, diretor do Grupo de Vacinas de Oxford, embora a maioria das crianças não seja fortemente afetada pelo coronavírus, "alguns jovens podem se beneficiar da vacinação".

 

De acordo com os pesquisadores, os testes deverão começar em fevereiro. A pesquisa será financiada pelo Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde do Reino Unido e pela AstraZeneca, farmacêutica que desenvolveu a vacina junta à Universidade de Oxford. 

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades