Publicidades

05/03/2021 | 11:15 | Polícia

Carne apreendida será repassada para hospitais de 13 cidades da Fronteira Noroeste

Imagem ilustrativa

Cerca de 1.200 quilos de carne bovina serão doados para hospitais dos municípios da fronteira noroeste. Serão contempladas as cidades de Alecrim, Alegrete, Boa Vista do Buricá, Campo Novo, Cândido Godói, Crissiumal, Cruz Alta, Porto Lucena, Roque Gonzales, Três de Maio, Tucunduva, Tuparendi e Santo Cristo.

 

A fiscalização do serviço oficial constatou 27 bovinos em desacordo com a legislação sanitária, nos municípios de Alecrim, Tucunduva e Porto Xavier. A operação ocorreu nos dias 22 e 26 de fevereiro. O trabalho, realizado pelo Programa Sentinela, da secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, tem recebido uma destacada e importante colaboração da Brigada Militar, permitindo manter o status sanitário de livre de febre aftosa sem vacinação do Estado.

 

- Os animais apreendidos são bovinos sem a comprovação de origem. Desde o início do programa, em julho de 2020, a atuação da fiscalização foi ampliada nas regiões de fronteira - destaca o coordenador do Programa e chefe da Divisão de Controle e Informações Sanitárias da secretaria, Francisco Lopes.

Fonte: Governo RS

Mais notícias desta categoria

Publicidades