Publicidades

06/04/2021 | 15:47 | Saúde | Três de Maio

Drive-thru imunizou 491 pessoas com 65 anos ou mais em Três de Maio

Vacinação ocorreu no pátio da Igreja Batista

Stefany do Nascimento

Na manhã de hoje (6), a população de Três de Maio com mais de 65 anos foi vacinada contra a Covid-19, em mais uma etapa de imunização por meio de sistema drive-thru, que ocorreu no pátio na Igreja Batista, localizada na antiga Volkswagen.


Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, enfermeira Tatiane Wächter, 4.679 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Três de Maio e 788 receberam as duas doses. “Hoje vacinamos 491 munícipes, sendo 478 entre 65 e 69 anos, 8 idosos entre 70 e 74 anos, 3 entre 75 e 79 anos e 2 pessoas acima de 80 anos”, enfatiza.


O chefe do Executivo, Marcos Corso, foi conferir como estava sendo realizada a vacinação e parabenizou a equipe da Secretaria de Saúde pela organização do drive-thru e às estagiárias do Curso de Enfermagem da Setrem, que estão auxiliando na vacinação, e agradeceu a parceria da Igreja Batista, pela disponibilidade do local e pelo apoio do grupo de voluntários.


Na oportunidade, Corso conversou com os idosos presentes e presenciou a imunização da senhora Elonir Gonçalves Borges, de 66 anos, que destacou que a vacinação está muito bem organizada e foi bem rápida. “Fiquei muito faceira quando chegou a vez da minha faixa etária ser vacinada, pois no meu bairro todos já se imunizaram”, ressalta.

Fonte: Ramone Pacheco/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades