Publicidades

07/04/2021 | 04:47 | Esporte

Jogo entre Grêmio e Independiente del Valle muda de data e é transferido para Assunção, no Paraguai

Autoridades locais não permitiram treinamentos da delegação gremista em Quito, e Conmebol atendeu pedido do governo equatoriano

Grêmio chegou a Quito na segunda-feira e irá para o Paraguai, para jogo na sexta-feira - Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio

O jogo entre Grêmio e Independiente del Valle foi reagendado pela Conmebol para a sexta-feira (9), e será disputado no Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai. O anúncio foi feito nesta terça. O Tricolor já está em Quito, Equador, onde os times jogariam na noite de quarta pela primeira partida da terceira fase preliminar da Libertadores.


Ainda não há informações de quando será o embarque da delegação gremista para o Paraguai. Mais cedo, o Tricolor confirmou que Vanderson e Paulo Victor testaram positivo para covid-19 e estão isolados no hotel da concentração em Quito. Ambos viajarão a Porto Alegre em voo particular na quarta-feira (7).


Na tarde de terça a delegação gremista foi impedida por autoridades locais de realizar o treino da véspera do jogo. O governo do Equador solicitou à Conmebol que a partida não fosse realizada em Quito. O Grêmio também se sentiu prejudicado por não poder sair do hotel da concentração, e acionou o departamento de competições.

 

— A medida que tivemos a proibição de realizar treino tático na véspera do jogo, temos a quebra da isonomia e acreditamos que a Conmebol deveria tomar providências. Ela tratou o tema com as autoridades locais, e acredito que prevaleceu o bom senso ao alterar a data e o jogo, na medida que se fomos hoje proibidos de treinar, não poderíamos jogar amanhã (quarta-feira) — explicou o diretor de futebol e CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.

 

A entidade continental atendeu ao pedido dos equatorianos e foi elogiada também pela direção gremista.

 

— A Conmebol, não solucionando a questão que dizia respeito aos deslocamentos que o time faria para realizar os treinamentos e demais situações, fez bem em adiar. O que nós achamos uma medida prudente, inteligente, no sentido de equilibrar a partida — destacou Bolzan, em áudio divulgado pela comunicação do clube após a decisão.


A delegação do Grêmio deve se encaminhar para Assunção, capital do Paraguai, na quarta-feira. Chegando lá, novos testes de covid-19 serão realizados em todos integrantes da comitiva. Os exames PCR realizados na terça não indicaram nenhum novo contaminado além dos três já isolados. 

 

O Estádio Defensores del Chaco — que recebeu o confronto entre Guaraní e Grêmio em 2020 — será o palco da partida entre Independiente del Valle e o Tricolor, agora marcada para a sexta-feira, 19h15min (horário de Brasília). O jogo da volta deve acontecer na Arena, na outra quarta-feira (14).

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades