Publicidades

08/04/2021 | 06:23 | Polícia

Pai e filho são presos transportando 153 pássaros silvestres em Porto Alegre, diz PRF

Flagrante ocorreu na nova Ponte do Guaíba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, suspeitos somam mais de 15 ocorrências envolvendo tráfico de animais

Aves apreendidas em Porto Alegre estavam dentro de caixas - PRF-RS/Divulgação

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (7) em Porto Alegre, transportando 153 pássaros silvestres. A abordagem ocorreu na BR-290, sobre a nova Ponte do Guaíba.

 

Os suspeitos são pai e filho, segundo a PRF. O homem, de 60 anos, reside em Cachoeirinha e foi preso pela décima vez. Já o jovem, de 19 anos, vive em Gravataí. Segundo a polícia, ambos somam mais de 15 ocorrências envolvendo tráfico de animais.

 

De acordo com os agentes, os animais eram carregados no porta-malas de uma caminhonete (veja imagem abaixo). As aves foram identificadas como sendo das espécies cardeal (Paroaria coronata) e bico-duro (Saltator aurantiirostris).

 

Os suspeitos afirmaram que traziam os pássaros da fronteira com o Uruguai. Os animais foram resgatados e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama para tratamento de maus-tratos.

 

O veículo da dupla foi apreendido e sofrerá processo de perdimento, ou seja, confisco.

Fonte: G1

Mais notícias desta categoria

Publicidades