Publicidades

08/04/2021 | 17:29 | Saúde | Três de Maio

Três-maienses com 63 anos ou mais são imunizados contra a Covid-19

Arrecadação de alimentos foi realizada durante a vacinação

Assessoria de Imprensa

Na manhã de hoje (8), a população de Três de Maio com mais de 63 anos recebeu a primeira dose da CoronaVac, em mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. A imunização ocorreu por meio de sistema drive-thru e foi realizada nas dependências da Igreja Batista.


Conforme a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, enfermeira Tatiane Wächter, 541 idosos foram imunizados na manhã de hoje. “Hoje vacinamos 479 munícipes entre 63 e 64 anos, 50 entre 65 e 69 anos, 6 pessoas entre 70 e 74 anos, 3 entre 75 e 79 anos e 3 idosos acima de 80 anos”, enfatiza.


Além de receber a primeira dose da vacina, os idosos puderam contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias do município que passaram por necessidades no período de pandemia.


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Carina Altíssimo, a “Vacinação Solidária” é uma campanha realizada através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Setrem, sendo que a doação de alimentos é voluntária e também poderá ser realizada nas outras etapas de imunização. “Queremos agradecer a comunidade pela colaboração na campanha, que arrecadou na manhã de hoje cerca de 100 quilos de alimentos”, ressalta.


A munícipe Laídes Ludwig, que se vacinou na manhã de hoje e colaborou com a campanha, pede para que a população abrace esta causa. “Gostaria de pedir para que as pessoas tragam um alimento junto aqui no dia da vacinação, pois às vezes, o que temos sobrando em casa pode ajudar alguém”, informa.

Fonte: Ramone Pacheco/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades