Logomarca Paulo Marques Notícias

12/04/2021 | 05:41 | Polícia | Trânsito

Homem furta viatura da Brigada Militar em abordagem a festa clandestina, capota veículo e é preso na zona sul do RS

Ele foi levado ao Presídio Regional de Pelotas e deve responder por furto e dano ao patrimônio público

Ele foi levado ao Presídio Regional de Pelotas e deve responder por furto e dano ao patrimônio público
Veículo foi encontrado cerca de meia hora depois, capotado, a aproximadamente dois quilômetros do local - Brigada Militar / Divulgação

Um homem foi preso na madrugada deste domingo (11) após furtar uma viatura da Brigada Militar e capotar o veículo em Capão do Leão, na zona sul do Estado. O caso ocorreu por volta das 3h. 

 

Segundo a corporação, a ocorrência teve início quando o destacamento avançado do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Pelotas recebeu um chamado para averiguar uma festa clandestina com aglomeração na cidade vizinha. Ao chegar no local, dois policiais depararam com pessoas aglomeradas na rua e começaram a revistá-las. Um homem acabou fugindo para o terreno onde ocorria a festa clandestina. 

 

Conforme a BM, os policiais, ao irem atrás do homem, foram recebidos com disparos de armas de fogo, efetuados para o alto. Neste momento, os brigadianos foram alertados que outra pessoa furtou a viatura.

 

O veículo, um Duster, foi encontrado cerca de meia hora depois, capotado, a aproximadamente dois quilômetros do local — havia colidido em uma árvore. Os policiais fizeram buscas na região e prenderam um homem, que estava escondido em um terreno. Segundo a Brigada Militar, ele tinha um ferimento na cabeça. Não foi divulgado se ele estava sob efeito de álcool ou outra droga. Preso em flagrante, foi levado ao Presídio Regional de Pelotas e deve responder por furto e dano ao patrimônio público.


— A viatura ficou danificada, e agora vamos ver se é possível o conserto. Temos outras viaturas na cidade, mas é lamentável o que ocorreu. A população local também ficou indignada — afirma o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Márcio André Facin.

 

O nome do preso não foi divulgado. O comandante afirma que não foi possível identificar quem efetuou os disparos durante a confusão.

Fonte: GZH
Mais notícias sobre POLÍCIA