Publicidades

22/04/2021 | 18:02 | Educação

Lean Healthcare ensina a eliminar desperdícios e melhorar processos na área da saúde

Fahor/divulgação

A cada dia que passa a gestão em saúde é pressionada a reduzir custos e melhorar os resultados. É necessário repensar a forma de gerir e buscar alternativas que garantam a qualidade e segurança aos pacientes atendidos, bem como a sustentabilidade organizacional.

 

O Lean Healthcare tem auxiliado os gestores em saúde na melhoria dos processos a partir da eliminação de desperdícios, o que oportuniza o aumento de valor aos pacientes. Além das otimizações no uso de recursos, esse método possibilita a ampliação da satisfação do público interno e externo. Neste contexto, a FAHOR em parceria com Andréa Prestes Institute lança o Curso de Qualificação em Lean Healthcare.

 

O curso “Introdução ao Lean Healthcare” terá a duração de 10 horas e traz aos participantes as instruções sobre os conceitos do Lean, a aplicabilidade na área da saúde, as principais ferramentas associadas, o conceito de valor e desperdício, os resultados e benefícios esperados com o uso da metodologia de gestão, o papel de um líder Lean e a necessidade da mudança de cultura para a sustentabilidade dos resultados.

 

O Curso será ministrado pela gestora hospitalar, professora e consultora Andréa Prestes. Andréa é administradora, MBA em Gestão Hospitalar, especialista em Qualidade nos Serviços de Saúde - Acreditação, Master Black Belt em Lean Six Sigma e coordenadora científica do Manual do Gestor Hospitalar, da Federação Brasileira de Hospitais – FBH.

 

Andréa possui ampla experiência em gestão de unidades hospitalares públicas de urgência e emergência e já conduziu implantações de hospitais (projetos, estrutura física, escopo de serviços, treinamento e desenvolvimento de pessoas e equipes) em importantes projetos no Brasil e em Portugal.

 

O Curso será totalmente on-line e acontece de 11 a 15 de maio, das 19h às 21h, com atividades ao vivo e também atividades práticas realizadas após os encontros, a fim de trabalhar com casos reais. As inscrições estão disponíveis no site da FAHOR: www.fahor.com.br/qualificação

Fonte: Assessoria Fahor

Mais notícias desta categoria

Publicidades