Publicidades

26/04/2021 | 05:21 | Educação

Sindicato do Ensino Privado orienta escolas a retomar aulas presenciais

Reprodução/Sindicato

O Sindicato do Ensino Privado (Sinepe) divulgou na tarde neste domingo (25/04) uma orientação a toda a rede particular do Estado para que abram as portas a partir de segunda-feira, apesar de uma decisão judicial divulgada no mesmo dia reafirmando que a retomada das aulas presenciais está suspensa no Rio Grande do Sul. O sistema municipal de Porto Alegre também manteve a previsão de retorno, marcado para terça-feira (27/04), enquanto o governo estadual esperava por esclarecimentos de urgência solicitados à Justiça para decidir os próximos passos. As informações são do site GZH.

 

Em um vídeo gravado por volta das 16h e remetido para as instituições afiliadas, o presidente do Sinepe, Bruno Eizerik, afirma que as escolas devem receber os alunos apoiadas pelo decreto estadual que autorizou a retomada por meio da flexibilização das regras da bandeira preta do distanciamento controlado. 

 

— O Sinepe, neste momento, vem orientar a rede privada do nosso Estado que abra suas portas na próxima segunda-feira para receber alunos da Educação Infantil, do 1º e do 2º anos do Ensino Fundamental. Temos um decreto estadual em plena vigência que nos permite receber esses alunos — afirma Eizerik. 

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades