Publicidades

01/11/2014 | 05:12 | Educação | Três de Maio

A moda em evidência

Formação em Design de Moda habilita para atuação nas áreas de criação, produção e gestão

Foto: SETREM/Divulgação

Um dos poucos cursos superiores do Estado voltado ao universo da moda é oferecido pela Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM), na região Noroeste do Rio Grande do Sul. O curso superior de Tecnologia em Design de Moda tem duração de três anos, ocorre em horário noturno, é reconhecido pelo Ministério da Educação com conceito 4 e capacita profissionais para atuação nas três grandes áreas da moda: criação, gestão e produção.
Segundo Luciomar de Carvalho, coordenador do curso, nesta formação o acadêmico desenvolve sua criatividade através de múltiplas possibilidades. “Ele aprende técnicas de desenho de moda, elabora croquis, estuda o desenvolvimento e produz coleções de moda, é capacitado sobre direção de fotografia e comercial de moda e aprende a gerir uma empresa do ramo”, destaca.
Os estudantes de Design de Moda conquistam durante a Faculdade colocação no mundo do trabalho. “Temos experiências dentro do curso de acadêmicas que durante a graduação conquistaram grande destaque profissional trabalhando com vitrinismo, com consultoria a empresas de moda e também com a criação de grifes próprias”, complementa.
A aproximação das teorias com a prática é constante e envolve várias atividades extraclasse, como o Projeto Rainhas, em que os acadêmicos desenvolvem coleções de vestidos inspirados nas histórias das rainhas de várias épocas, e o Projeto Biodesign e Criatividade, que desafia estudantes das escolas de Ensino Médio da região a produzirem coleções sustentáveis. As inscrições para o Vestibular SETREM 2015 estão abertas até 27/11 no site setrem.com.br/vestibular.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades