Facebook Instagram X WhatsApp


| 22:57 | Esporte 4 min de leitura

Com dois de Galhardo, Inter goleia Olimpia por 6 a 1 no Beira-Rio

Com dois de Galhardo, Inter goleia Olimpia por 6 a 1 no Beira-Rio

Compartilhar:
Com dois de Galhardo, Inter goleia Olimpia por 6 a 1 no Beira-Rio
Marco Favero / Agencia RBS

Um ídolo com a camisa 10, braçadeira de capitão, e goleada em jogo de Libertadores no Beira-Rio. Foi assim que Taison estreou na noite desta quarta-feira (5), após 11 anos longe do Inter, na vitória por 6 a 1 sobre o Olimpia, pela terceira rodada da fase de grupos. Os gols foram marcados por Cuesta, Edenilson, Galhardo (duas vezes), Yuri Alberto e Caio Vidal. Gonzáles descontou para os paraguaios.


Essa foi a maior vitória do Inter na Libertadores, superando o 5 a 0 sobre o The Strongest, em 2012. Além disso, foi a quarta goleada seguida da equipe de Miguel Ángel Ramírez nos últimos seis jogos — entre as vitórias, teve duas derrotas, para Always Ready e Juventude.

 

Dentro de campo, Ramírez deu indícios do que pretende para Taison. Quando a escalação foi anunciada, imaginava-se que o camisa 10 pudesse entrar como um extrema, na vaga de Patrick, aberto pela esquerda. Mas não foi o que se viu. 


O grande reforço do Inter para a temporada apareceu na linha de meio-campo, como um organizador, mais centralizado, à frente de Rodrigo Dourado e Edenilson. Assim, Mauricio foi deslocado para a ponta esquerda, com Marcos Guilherme (surpresa na escalação) na direita e Thiago Galhardo como centroavante.

 

E o início do jogo foi movimentado. O Olimpia tentava surpreender o Inter e adiantar as linhas. Conseguiu duas escapadas pelos lados, mas quem criou a primeira boa jogada ofensiva foi o Inter, com Taison, aos 3 minutos. O camisa 10 tabelou com Galhardo e invadiu a área, mas na hora do último passe acabou errando e os paraguaios se salvaram. A resposta veio rapidamente, com um chute de Sosa para fora.

 

A cada toque na bola, a qualidade superior de Taison ficava perceptível. Aos 8, ele fez boa jogada pela esquerda e mandou a bola para a área. Edenilson desviou para fora, mas o árbitro já marcava impedimento do camisa 8.

 

Nos minutos seguintes, o Inter tratou de desacelerar o jogo e rodar a bola em busca de espaços. Aos 16, Marcos Guilherme aproveitou erro do lateral-direito Benítez, tabelou com Galhardo, mas na hora de finalizar errou em bola. No lance seguinte, novamente Marcos Guilherme recuperou a bola e sofreu falta. Na cobrança, Moisés mandou nas mãos do goleiro.

 

Se tinha dificuldade para criar chances a partir dos toques pelo chão, novamente a bola área colocou o Inter na frente no placar. Aos 28 minutos, Rodinei (mais uma vez) cobrou escanteio perfeito para Víctor Cuesta, de peixinho, marcar o gol de cabeça. 

 

Após o gol, o Olimpia tentou avançar as linhas e o Inter teve mais espaço para contra-atacar. O que chamava atenção era que toda jogada de ataque passava pelos pés de Taison, que conseguia acionar Galhardo ou os extremas com toques rápidos.

 

As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. O Olimpia tentava marcar em cima, mas o Inter facilmente se desvencilhava dos adversários e trocava passes do meio para a frente. Aos 4, o time colorado recuperou a bola no ataque e Taison deu passe perfeito para Galhardo marcar, mas o árbitro assinalou impedimento.

 

No minuto seguinte, porém, Mauricio recebeu de Taison na esquerda e quando foi dar o passe a bola parou no braço de Benítez. Facundo Tello não teve dúvidas e marcou o pênalti. Na cobrança, Edenilson mandou no canto direito do goleiro e ampliou o placar no Beira-Rio.

 

O Inter quase marcou o terceiro aos 11, quando Cuesta cruzou para Marcos Guilherme, que chutou para fora. Alguns minutos mais tarde, porém, a bola entrou. Taison descolou bom passe, Galhardo fez o corta luz e a bola chegou em Marcos Guilherme, que finalizou para a defesa de Olveira. No rebote, o centroavante empurrou para o fundo das redes: 3 a 0.

 

O Olimpia até teve a chance para descontar aos 22, quando Lomba errou uma saída de bola dentro da área. Para a sorte colorada, Ojeda chutou para fora. Mas, aos 25, Galhardo recebeu belo passe de Praxedes, não perdoou e fez o quarto, de cavadinha. 

 

Quem achou que o Inter iria parar por aí, se enganou. Aos 31, Marcos Guilherme disparou e deu para Yuri Alberto, que só teve o trabalho de empurrar para dentro. E, aos 34, ainda deu tempo para Caio Vidal marcar um golaço de bicicleta e fazer o 6 a 0. No finalzinho, Gonzáles ainda descontou de pênalti. Mas foi uma goleada para ficar marcada na história, com a estreia de Taison no retorno ao Beira-Rio e o retorno de Saravia, que não jogava desde setembro de 2020 e deu o cruzamento na origem do último gol colorado.

Fonte: GZH

Mais notícias sobre ESPORTE
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade