Publicidades

17/05/2021 | 06:43 | Polícia | Trânsito

Adolescente de 17 anos é flagrado conduzindo caminhão de soja

Veículo transportava carga de quase 40 toneladas. Para dirigir caminhão desse porte, é necessário ter 21 anos, no mínimo. Pai do adolescente foi notificado

Veículo conduzido por adolescente foi abordado em Capão do Leão - PRF/Divulgação

Um adolescente de 17 anos foi flagrado dirigindo um caminhão bitrem na BR-116, em Capão do Leão, no Sul do Rio Grande do Sul, na noite de sábado (15). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava quase 40 toneladas de soja.

 

O pai do adolescente, que dirigia outro caminhão, foi notificado pela PRF. O homem, de 54 anos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por permitir que o filho, menor de idade, conduzisse seu caminhão sem habilitação.

 

Para conduzir caminhões desse porte, é necessário ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a categoria E. Um dos pré-requisitos para obter a licença é ter, no mínimo, 21 anos.

 

Abordagem
 

Os policiais abordaram dois caminhões que seguiam juntos pela BR-116 e perceberam que um dos condutores parecia menor de idade. Os agentes solicitaram o documento de identidade do adolescente, confirmando que o motorista tinha 17 anos.

 

O tacógrafo do caminhão apontava que o responsável pelo veículo seria o próprio pai do jovem, que estava dirigindo o outro bitrem. O homem, natural de Pelotas, disse aos policiais que não conseguiu contratar um motorista para dirigir o veículo e que o filho se interessava pela profissão.

 

Os dois viajavam de Arroio Grande a Rio Grande, também no Sul do RS.

Fonte: G1

Mais notícias desta categoria

Publicidades