Publicidades

21/05/2021 | 05:26 | Esporte

Grêmio goleia Aragua de novo e garante classificação na Sul-Americana

Tricolor fez 6 a 2 nos venezuelanos e tem a melhor campanha da competição

MANAURE QUINTERO / POOL/AFP

O time reserva foi suficiente para o Grêmio golear o Aragua, na Venezuela, manter 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana e garantir matematicamente a classificação para as oitavas de final. O Tricolor dominou completamente os venezuelanos e construiu o placar de 6 a 2, nesta quinta-feira (20), com gols de Léo Chú, Ricardinho, Darlan e Pepê. Stephens e García fizeram para os mandantes.


Com o resultado, o clube gaúcho chegou a 15 pontos e, além de liderar o Grupo H, tem a melhor campanha da Sul-Americana. A vitória foi a oitava em oito partidas sob comando de Tiago Nunes. É com esse embalo que o Grêmio irá para o Gre-Nal 432 em busca do tetra do Gauchão, domingo (23), na Arena.


Com os titulares em Porto Alegre, preservados para o Gre-Nal do próximo domingo, o Grêmio foi a campo na Venezuela com uma equipe repleta de jogadores formados na base. Dos que iniciaram, apenas Paulo Miranda, Cortez e César Pinares não tiveram passagem pelas categorias inferiores do clube. O chileno ganhou a primeira oportunidade com Tiago Nunes, que optou por deixar Jean Pyerre como opção para o decorrer da partida.

 

Já eliminado, o Aragua também usou um time alternativo. O técnico Edson Rodríguez — substituto de Enrique Garcia, que deixou o clube após a goleada de 8 a 0 na Arena — poupou seus principais jogadores para o Campeonato Venezuelano.

 

Assim como na Arena, o Aragua serviu mais como um treino de luxo para o Grêmio, que entrava na área venezuelana com tranquilidade. A facilidade era tanta que o jovem time gremista até mostrou pouca intensidade na busca pelo gol.

 

O mais ativo era Léo Chú. Aberto pelo lado esquerdo, ele levou perigo desde o começo da partida. Aos 7 minutos, chutou para defesa de Gil. Na sequência, invadiu a área e caiu pedindo pênalti. Logo depois, a chance veio pelo outro lado. Vanderson cruzou, e Ricardinho cabeceou por cima.

 

O gol era questão de tempo. Mas, quando chegou, foi com uma grande ajuda do goleiro do Aragua, aos 19. Léo Chú chutou e Gil aceitou um frango clássico, deixando a bola passar entre suas pernas na tentativa de fazer o encaixe.

 

Mesmo em desvantagem, o Aragua não se arriscou para tentar, pelo menos, um gol. O Grêmio seguiu no campo de ataque e ampliou o placar aos 30. Cortez bateu escanteio com perfeição, e Ricardinho, o herói do Gre-Nal, surgiu livre para cabecear. Desta vez, sem culpa de Gil: 2 a 0, placar que o Tricolor apenas administrou até o intervalo.


O Grêmio voltou para o segundo tempo com Jean Pyerre no lugar de Pinares. Já o venezuelano Edson Rodríguez fez três mudanças no Aragua, que surpreendeu balançando as redes aos 2 minutos. Após uma bobeira de Darlan, que acabou desarmado na intermediária, Alfredo Stephens soltou a bomba de fora da área e superou Chapecó.

 

O Aragua nem teve tempo para sonhar com o empate. Cinco minutos depois, Darlan se recuperou. Ele recebeu cruzamento de Léo Chú e finalizou seco para o 3 a 1. Com o jogo resolvido, Tiago Nunes aproveitou para mandar a campo Pepê, que não atuava desde 18 de abril e entrou no lugar de Guilherme Azevedo. Victor Bobsin foi opção para a vaga de Fernando Henrique.


E foi Pepê quem marcou o quarto gol gremista após uma bela jogada com a marca da base gremista. Léo Chú cruzou, Jean Pyerre deu apenas um toque e deixou Pepê livre para apenas empurrar para as redes: 4 a 1. Victor Ferraz entrou logo em seguida no lugar de Darlan, com Vanderson adiantado para a linha de meias.

 

A última troca de Tiago Nunes foi a entrada de Elias no lugar de Ricardinho. E o garoto mostrou fome de gol. Antes que ele brilhasse, no entanto, Paulo Miranda cometeu um erro e permitiu a García marcar o segundo dos venezuelanos. Nos acréscimos, Elias teve duas oportunidades e marcou dois gols para garantir a goleada de 6 a 2, que garantiu ao Grêmio a melhor campanha da fase de grupos da Sul-Americana.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades