Publicidades

22/05/2021 | 05:48 | Esporte

Grêmio oficializa contratação de Douglas Costa e agiliza registro no BID da CBF

Jogador foi cedido pela Juventus por empréstimo até junho de 2022, com possibilidade de extensão até 2023

Douglas Costa é oficialmente atleta do Grêmio 12 anos depois da saída para o leste europeu - YouTube GrêmioTV / Reprodução

O retorno de Douglas Costa ao Grêmio foi oficialmente confirmado pelo clube através do twitter, no começo da noite desta sexta-feira (21). O anuncio veio com um vídeo em que o perfil do Tricolor brinca com a figura utilizada pelo jogador nas redes, um raio, e a previsão de trovoadas para a chuva que cai em Porto Alegre no dia da concretização do negócio.


O atleta ainda não tem data para ser apresentado como reforço gremista, porém seu contrato já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Aos 30 anos, o meia nascido em Sapucaia do Sul volta para o time que o revelou em 2008 abrindo mão de contratos mais rentáveis na Europa. 


Douglas Costa usará a camisa 10 do Tricolor. O próprio jogador telefonou para Jean Pyerre, atual dono da numeração, na noite de quinta, após a goleada sobre o Aragua, na Venezuela. Jean atendeu ao pedido de Douglas. Nos bastidores, o meia de 22 anos se mostra feliz e motivado com a chegada do novo reforço. No entanto, na Sul-Americana, Jean permanece com a camisa 10.

 

Registrado no BID, Douglas Costa precisa agora ser inscrito na Copa Sul-Americana, em registro da Conmebol. O prazo para este procedimento é maior, já que contratações podem ser incluídas na lista de inscritos apenas a cada começo de fase. Assim, o jogador estará à disposição do técnico Tiago Nunes para a disputa continental a partir das oitavas de final.

 

Para o Gre-Nal que decide o Gauchão, marcado para o domingo (23), às 16h, na Arena, Douglas e seu estafe estarão na residência do jogador, em Eldorado do Sul. O clássico que pode terminar com mais um título gremista — o primeiro tetra do Estadual desde a década de 1980 — também deve virar conteúdo para as redes sociais do novo camisa 10.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades