Publicidades

28/05/2021 | 18:36 | Esporte

Grêmio confirma quatro jogadores e preparador de goleiros com covid-19 antes da estreia do Brasileirão

Rafinha, Ferreira, Luiz Fernando, Diego Souza e Mauri Lima positivaram após título do Gauchão

Diego Souza será desfalque nas próximas partidas do Tricolor - Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (28) que quatro jogadores e o preparador de goleiros do clube positivaram para covid-19 após a conquista do Gauchão. Serão desfalques da equipe nas próximas partidas o lateral-direito Rafinha e os atacantes Ferreira, Luiz Fernando e Diego Souza. Além deles, Mauri Lima, que trabalha com os arqueiros gremistas, também ficará de fora dos treinamentos. Segundo o clube, todos passam bem e estão sendo monitorados pelo departamento médico tricolor. 


Diego Souza é caso reincidente no elenco gremista. Antes da reapresentação do ano passado — após a parada no calendário brasileiro —, o atacante havia testado positivo ainda no Rio de Janeiro. 


Além da partida de estreia contra o Ceará pelo Brasileirão, os quatro jogadores devem ficar de fora do jogo contra o Brasiliense, na Arena, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, e contra o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha. Segundo os protocolos da CBF, os jogadores precisam ficar isolados do grupo por 10 dias a partir da infecção detectada. 

 

Nos últimos dois jogos, o Tricolor já não contará com Brenno e Matheus Henrique, que estarão servindo a seleção olímpica. 

 

Confira a nota do Grêmio


"O Grêmio FBPA informa que os atletas Diego Souza, Luiz Fernando, Ferreira e Rafinha testaram positivo para o Covid-19. Além deles, o preparador de goleiros, Mauri Lima, também teve resultado positivo nos testes RT-PCR e Antígeno. Todos passam bem e estão sendo  constantemente monitorados pelo Departamento Médico do Clube."

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades