Publicidades

07/06/2021 | 06:03 | Esporte

Dunga critica Ramírez nas redes sociais: ''Esse veio nos ensinar?''

Ex-técnico da Seleção Brasileira questionou o técnico do Inter e pediu respeito aos treinadores brasileiros

Último trabalho de Dunga como treinador foi na Seleção, entre o 7 a 1 de 2014 e a eliminação na Copa América de 2016 para o Peru - Lucas Figueiredo /

A goleada sofrida pelo Inter para o Fortaleza, por 5 a 1, neste domingo (6), levou a direção colorada a manifestar-se respaldando o técnico Miguel Ángel Ramírez no cargo. Criticado pela torcida, o espanhol também foi questionado por Dunga, técnico com passagem pela Seleção Brasileira e no próprio Colorado. O ex-volante capitão do tetra escreveu em sua conta do Instagram:


"Esse veio nos ensinar? Respeite a história do Inter. Rubens Minelli campeão invicto, Abelão campeã mundial, Ênio Andrade, Marcos Eugênio, Abílio Reis, Claudião, Ernesto Guedes, Muricy Ramalho. Quando chegar a um país que te acolhe, dá trabalho, respeite um país pentacampeão".

 

A foto que acompanhou a legenda na publicação traz uma frase do próprio Ramírez. Na coletiva depois do 1 a 0 sobre o Vitória, pela Copa do Brasil, na quinta, o treinador espanhol criticou o calendário apertado do futebol brasileiro e os critérios que fazem torcedores e imprensa avaliarem os projetos dos clubes.


O Colorado perdeu para o Fortaleza pelo pior placar dos últimos seis anos. Ramírez mandou a campo uma equipe reserva, justificada pela preservação dos titulares que estariam cansados, nas palavras do espanhol.

 

O último trabalho de Dunga foi na Seleção Brasileira, pela segunda vez, entre julho de 2014 — após o 7 a 1 — e a Copa América de 2016, da qual foi eliminada pelo Peru, em junho. Na primeira passagem pela Seleção, Dunga foi campeão da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009. Seu único título por clubes é o Gauchão de 2013, com o Inter.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades