Publicidades

11/06/2021 | 08:29 | Polícia | Trânsito

'Eu a vi se arrastando para subir', diz mulher que ajudou idosa 'engolida' após ponte cair em SC

Mulher de 60 anos estava a caminho de escola para buscar a neta quando ponte caiu em Brusque após chuva. Ele se segurou para não cair no buraco e não teve ferimentos graves.

Ponte caiu em Brusque, na manhã desta quarta, no Vale do Itajaí - Prefeitura de Brusque/Divulgação

Uma mulher que testemunhou o momento em que uma ponte caiu em Brusque, no Vale do Itajaí, na quarta-feira (9) após forte chuva na região ajudou um motociclista que ficou na estrada e também uma idosa que caiu no local. Uma câmera de monitoramento flagrou quando a pedestre foi "engolida" após a ponte cair. Ela não sofreu ferimentos graves.

 

Segundo a secretária Elisa de Oliveira, ao ver que ponte havia desabado, ela correu para socorrer o motoqueiro que se jogou na pista para não cair no buraco. Um caminhão também quase caiu. Só ao se aproximar, Elisa percebeu que uma pedestre tinha caído e estava se segurando na pare do asfalto que ficou inclinada no buraco.

 

  • "Eu não tinha visto que a senhora tinha caído. Cheguei perto do motoqueiro para ajudar e foi quando eu a vi se arrastando para tentar subir e puxei ela para cima", disse.


A idosa de 60 anos estava a caminho da escola para buscar a neta e se segurou em uma estrutura da ponte para não cair no rio, segundo a prefeitura.

 

Outras pessoas que estavam nos estabelecimentos próximos também correram para ajudar. A idosa saiu caminhando, com auxilio dessas pessoas. Ela informou que mora próximo ao local e que ficou assustada com a situação.

 

A prefeitura informou que ainda não sabe o que causou a queda da estrutura e que estudos serão feitos para determinar o motivo. A administração municipal admitiu que trabalha com a possibilidade de que um colapso tenha acontecido por causa da chuva forte entre terça (8) e quarta- feira (9).

 

Além de Brusque, ao menos outras 22 cidades catarinense notificaram a Defesa Civil sobre ocorrências por causa da chuva no Vale do Itajaí, Norte e Sul do estado e na Grande Florianópolis. Ao menos seis delas já decretaram emergência ou sinalizaram pelo decreto, incluindo Brusque.

 

Na tarde de quinta (10) voltou a chover forte e a Defesa Civil alerta para riscos de deslizamentos.

Fonte: G1

Mais notícias desta categoria

Publicidades