Publicidades

11/06/2021 | 15:57 | Esporte

Inter oficializa a saída de Miguel Ángel Ramírez

Espanhol, que completou nesta quinta-feira 100 dias à frente do clube, não resistiu à eliminação para o Vitória no Beira-Rio

Espanhol não conseguiu repetir o desempenho no Equador em Porto Alegre - Ricardo Duarte / Inter,Divulgação

O Inter definiu nesta sexta-feira (11) a saída do técnico Miguel Ángel Ramírez do comando da equipe. O treinador, que está afastado após ter testado positivo para coronavírus, conviveu com uma série de derrotas recentemente. Pesou contra o espanhol a falta de evolução da equipe depois de 101 dias à frente do time.
Ele deixa o Colorado após 22 partidas, com 11 vitórias, sete derrotas e quatro empates. Ramírez perdeu o Gauchão para o Grêmio após uma derrota em casa e um empate na Arena. O treinador classificou o Inter em primeiro lugar no Grupo B da Libertadores — o clube enfrentará o Olimpia nas oitavas de final, nos dias 15 e 22 de julho.
Na Copa do Brasil, venceu o primeiro jogo contra o Vitória, fora de casa, pela terceira fase da competição. Na partida de volta, foi eliminado pelos baianos após derrota por 3 a 1. No Brasileirão, iniciou a competição com um empate e uma derrota (a goleada para o Fortaleza para 5 a 1) e ocupa a 17ª posição na tabela de classificação.

 

Contratado pelo presidente Alessandro Barcellos para implementar um novo modelo tático no Inter, o espanhol deixa o clube sem ter conseguido fixar o jogo de posição, com o qual ficou conhecido no Independiente del Valle.

 

Agora, o Colorado vai ao mercado em busca de um novo treinador. Será o quarto técnico do Inter nos últimos 12 meses — passaram por Porto Alegre Eduardo Coudet, Abel Braga e Ramírez. Enquanto isso, Osmar Loss comanda o time de forma interina.


Confira a nota do Inter:


"Miguel Ángel Ramírez não é mais técnico do Internacional. Também deixam o clube o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. O Inter agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. Osmar Loss passa a comandar a equipe interinamente."

 

Inter na Era Miguel Ángel Ramírez


22 jogos*
11 vitórias
4 empates
7 derrotas
43 gols marcados
25 gols sofridos
56% de aproveitamento
Anunciado no dia 2 de março (101 dias no cargo)


*contabilizados os jogos contra o Ypiranga, em que Ramírez ficou nas cadeiras do Beira-Rio por ainda não estar inscrito no BID, e contra o Vitória, em que o treinador ficou afastado pelo diagnóstico de covid-19.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades