Publicidades

15/06/2021 | 17:06 | Saúde

Vida & Saúde recebe medicamentos importados da Turquia

Assessoria de Imprensa

O Hospital Vida & Saúde recebeu no último final de semana, uma carga de medicamentos importados da Turquia. A Instituição foi a primeira a receber a medicação, composta por anestésicos e relaxantes musculares que serão utilizados, principalmente, em pacientes COVID internados na UTI da Unidade Dom Bosco.

 

Diante de um cenário de pouca oferta de medicamentos, preços altos e muita demanda, as instituições de saúde precisaram buscar alternativas. No Vida & Saúde, diversos medicamentos chegaram ao nível crítico – quando o estoque tem durabilidade de poucos dias -  o que exigiu o estabelecimento de novos protocolos, a partir de um trabalho comprometido das equipes médicas.

 

Junto a Federação das Santas Casas do Rio Grande do Sul, o HVS encontrou a possibilidade de participar de uma licitação para compra de medicamentos importados. A ação exigiu o envolvimento de diversos setores do Hospital. “Os setores de Compras e Farmácia foram fundamentais neste processo! Assim como estão sendo ao longo de toda pandemia, com o acompanhamento em tempo real dos estoques e a busca por alternativas de compra de medicação para que nenhum paciente fique sem atendimento”, destacou o diretor de Infraestrutura, Rodrigo Calixto.

 

A carga de medicamentos importados conta com 8 mil ampolas de Rocurônio – utilizado durante os procedimentos de intubação - e 5 mil ampolas de Propofol – indicado para indução e manutenção de anestesia geral. De acordo com a responsável pelo setor de Compras, Inês Oppermann, a estimativa é de que os medicamentos tenham a duração de pelo menos três meses, podendo variar de acordo com as taxas de ocupação da UTI.

 

“Foi com muita alegria que recebemos estes medicamentos. Convivemos este ano com aumentos acima dos 200% em algumas medicações, como o Propofol. Está sendo um cenário muito difícil, mas não temos medido esforços para manter os atendimentos, com a devida atenção, qualidade e segurança que a comunidade merece”, ressalta a diretora-geral, Vanderli de Barros.

 

A ação contou com um importante apoio externo, da Luft Logistics Healthcare e da Farma Logística, que prestaram suporte para que a carga fosse entregue de forma rápida e eficiente à Instituição.

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessoria de Comunicação do Hospital Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades