Publicidades

23/06/2021 | 09:39 | Educação | Três de Maio

Oficina virtual de dramaturgia com o vovô ocorreu ontem

Atividade foi ministrada pelo dramaturgo e sociólogo Antônio Lopes, através da plataforma Zoom Meeting

Assessoria de Imprensa

Ontem, dia 22 de junho, os alunos do 4° e 5° anos do turno matutino da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro estiveram participando da Oficina Virtual de Dramaturgia com o Vovô. O município de Três de Maio foi contemplado com o projeto através do Edital Pesquisa e Diversidade das Culturas, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc.

 

A oficina, que ocorreu através da plataforma Zoom Meeting, contou com a duração de uma hora e foi ministrada pelo dramaturgo e sociólogo Antônio Lopes, com exercícios práticos interativos na sala virtual e uma contextualização da história do teatro, linhas de dramatização, estilos, composição de texto poético e artes plásticas.

 

Nas conversas descontraídas de Antônio Lopes com os estudantes, tanto os do modelo presencial quanto os que acompanharam a oficina de casa, os mesmos foram instigados a improvisar algumas cenas. Na oportunidade, também foram repassadas diversas sugestões de atividades e técnicas na área das artes plásticas para serem trabalhadas pelos professores e alunos.

Fonte: Ramone Pacheco/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades