Publicidades

15/07/2021 | 06:34 | Saúde

Com reforço para vacinação contra covid-19 nas fronteiras, RS receberá 310,5 mil doses em até 48 horas

Ministério da Saúde também entregará aos Estados nos próximos dias mais de 5 milhões de seringas e agulhas

Reprodução/Internet

A partir desta semana, o Ministério da Saúde começa a enviar doses de vacinas contra a covid-19 aos Estados para priorizar a imunização dos brasileiros que moram em cidades de fronteira. O objetivo é conter o avanço de possíveis variantes do coronavírus.

Em um primeiro momento, Mato Grosso, Paraná, Rondônia e Rio Grande do Sul receberão imunizantes a mais para vacinar os moradores, contemplando 50% dessa população fronteiriça. Também serão enviadas vacinas para primeira dose de pessoas entre 55 e 59 anos, fora dos grupos prioritários, e para início da vacinação de bancários e trabalhadores dos Correios.


No total, serão distribuídas para todo o país, em até 48 horas, mais de 4 milhões de doses. Para os gaúchos, estão previstas 310,5 mil doses de AstraZeneca/Oxford para primeira aplicação. São 123.096 para moradores de fronteira e 156.294 pessoas entre 55 e 59 anos, totalizando um público-alvo de 279.390 indivíduos.

O ministério também entregará aos Estados nos próximos dias mais de 5,3 milhões de seringas e agulhas. A estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, Estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades