Publicidades

22/08/2021 | 20:23 | Esporte

Inter reage no final e busca empate em 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro

Colorado abriu placar com Mercado, levou virada com gols de Pirani e Madson e definiu igualdade fora de casa com Yuri Alberto

Ricardo Duarte / Internacional SC/Divulgação

O Inter tentava contra-atacar para ampliar o marcador. Aos 19, Dourado lançou Taison, que deu para Patrick próximo da entrada da área. Ele bateu, mas o zagueiro Wagner Leonardo se jogou na frente da bola e evitou o segundo gol do Inter. Na cobrança de escanteio para a área, Edenilson mandou na cabeça de Dourado, que cabeceou para fora.

O problema para o Inter foi que o Santos tinha Gabriel Pirani inspirado. Aos 23, o garoto de apenas 19 anos recebeu bom passe na entrada da área, deixou Dourado para trás e chutou de perna esquerda. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e deixar tudo igual na Vila Belmiro: 1 a 1.

A partida tinha ficado mais lenta, sem tantas jogadas de ataque, até que Lucas Braga recebeu a bola na ponta-esquerda aos 34 minutos. Ele driblou com facilidade Gabriel Mercado e cruzou na medida para Madson, que subiu mais do que Moisés e cabeceou sem chances para Daniel. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar e garantir a virada santista para 2 a 1.

Até o intervalo, os ânimos ficaram exaltados, mas nada de lances relevantes. Para o segundo tempo, Aguirre trocou Lindoso por Boschilia. O time ficou mais ofensivo e, aos 3 minutos, Taison achou Edenilson na área e o camisa 8 bateu para boa defesa de João Paulo.

Logo depois, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi criticado por ambos os lados por não expulsar jogadores de Santos e Inter. Primeiro, os colorados pediram um segundo cartão amarelo para o zagueiro Wagner Leonardo após falta em Taison, aos 7, que impediu um ataque perigoso. Logo depois, ele deu um cartão amarelo para Mercado após entrada dura em Marcos Leonardo. O árbitro foi chamado ao VAR para conferir o lance no monitor, mas manteve a decisão de campo.

Com bola rolando, o jogo ficou mais disputado, com chegadas sem perigo dos dois times. Aos 21, Aguirre colocou Guerrero no lugar de Mercado. Assim, Edenilson passou para a lateral e Yuri Alberto foi deslocado para o lado do campo. E logo na sua primeira jogada Guerrero recebeu na área, driblou a marcação e bateu por cima do gol.

Ainda entraram Paulo Victor e Palacios, aos 34, para ajudarem o Inter a buscar o empate. Mas o gol de empate saiu com lançamento de Dourado para Edenilson, que tocou para Yuri Alberto colocar para dentro: 2 a 2.

Na próxima rodada, o Inter tem um confronto direto contra outro rival que briga por vaga no G-6. Às 18h15min de domingo, o adversário será o Atlético-GO, oitavo colocado, com 24 pontos. A partida será no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

BRASILEIRÃO — 17ª RODADA — 22/8/2021

SANTOS (2)
João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho e Jean Mota; Pirani, Carlos Sánchez (Vinícius Balieiro, 29'2ºT) e Lucas Braga; Marcos Leonardo (Bruno Marques, 29'/2ºT)
Técnico: Fernando Diniz

INTER (2)
Daniel; Mercado (Guerrero, 21'/2ºT), Bruno Méndez, Cuesta, Moisés (Paulo Victor, 34'/2ºT); Dourado, Lindoso (Boschilia, int.); Edenilson, Taison e Patrick (Palacios, 34'/2ºT); Yuri Alberto (Johnny, 47'/2ºT)
Técnico: Diego Aguirre

GOLS: Gabriel Mercado (I), aos 7min, Gabriel Pirani (S), aos 23min e Madson (S), aos 34min do 1º tempo, e Yuri Alberto (I), aos 42min do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Lindoso, Gabriel Mercado (I), Wagner Leonardo (S)
ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Michael Correia e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (quarteto do RJ)
LOCAL: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Próximo jogo
Domingo, 29/8 — 18h15min
Atlético-GO x Inter
Estádio Antônio Accioly — Brasileirão

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades