Publicidades

27/08/2021 | 08:11 | Educação | Três de Maio

Apae realiza Pedágio do Carinho neste sábado

Ação faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Assessoria de Imprensa

A Apae de Três de Maio desenvolveu uma programação especial para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada de 21 a 28 de agosto em todo o país.

A abertura, no dia 21, contou com entrevistas da direção e diretoria apaeana nas emissoras de rádio locais. Durante o decorrer da semana, o tema ‘É tempo de transformar conhecimento em ação’ foi abordado com os alunos, com exposição de cartazes sobre a data.

Na quarta, os alunos autodefensores Gilberto Schuander e Márcia Salvador participaram do Encontro Virtual de Autodefensores do 3º Conselho das Apaes, promovido pela coordenação da Apae de Giruá.

Hoje os assistentes sociais Fabiane Freoder e Leandro Steiger palestraram aos alunos sobre o tema ‘Transformar Conhecimento em Ação. Amanhã, sexta-feira, serão exibidos na escola os vídeos dos alunos inseridos no mercado de trabalho e homenagem de bandas locais aos alunos.

E no sábado, pela manhã, será realizado o Pedágio do Carinho nas ruas centrais de Três de Maio. Finalizando a programação, as pessoas com deficiência serão lembradas em oração nos cultos e missas.

Fonte: Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Mais notícias desta categoria

Publicidades