Logomarca Paulo Marques Notícias

21/09/2021 | 06:23 | Polícia

Bebê de 3 meses é encaminhado para hospital de SC sem vida; polícia investiga

Atestado de óbito aponta marcas de suposta agressão no corpo da criança. Delegado suspeita que vítima tenha engasgado com o próprio vômito.

Atestado de óbito aponta marcas de suposta agressão no corpo da criança. Delegado suspeita que vítima tenha engasgado com o próprio vômito.
Pronto Atendimento de Garuva - Prefeitura de Garuva/Divulgação

Um bebê de 3 meses foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garuva, no Norte catarinense, sem vida neste sábado (18). Um inquérito será instaurado nos próximos dias para investigar o caso, segundo a Polícia Civil. O atestado de óbito apontou marcas de uma suposta agressão no corpo da criança.

Inicialmente, a PM classificou o crime como homicídio. Contudo, segundo o delegado Luiz Enrique Carvalho, titular da delegacia, a morte está sendo tratada como acidental, com a possibilidade de que o bebê tenha morrido engasgado com o próprio vômito.

A polícia aguarda a análise do laudo médico para confirmar a causa da morte. Os pais da criança chegaram a ser levados à delegacia de Garuva para prestar depoimento, mas foram liberados.

De acordo com a Polícia Militar, os pais da criança, uma adolescente de 17 anos e um homem de 29, moradores de Guaratuba, no Paraná, levaram o recém-nascido até a UPA por volta das 23h30. A cidade fica a cerca de 35 quilômetros de Garuva.

O médico que estava na unidade constatou a morte do bebê e informou no atestado de óbito que a criança possuía marcas recentes pelo corpo.

Em razão dos pais serem moradores de Guabiruba, há possibilidade de que o caso seja encaminhado para outra delegacia naquela localidade. Até as 16h20 desta segunda-feira (20), não havia informação sobre esta modificação nas investigações.

Fonte: G1
Mais notícias sobre POLÍCIA