Publicidades

18/10/2021 | 06:25 | Polícia

Adolescentes são apreendidos com armas, pés de maconha e dinheiro falso em Santa Maria

Polícia Civil/Divulgação

Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Maria-RS apreenderam em flagrante por porte irregular de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas dois adolescentes de 16 e 17 anos. A ação ocorreu no Bairro Nova Santa Marta na região oeste de Santa Maria.

Com os suspeitos foram encontrados duas pistolas calibre 9mm uma com numeração raspada e outra roubada, além de munições, carregadores, rádios comunicadores, três pés de maconha e cédulas de dinheiro falsas.

Ao avistarem os policiais os adolescentes tentaram fugir, mas foram presos em decorrência do cerco policial.

O suspeito de 16 anos tinha em seu desfavor um mandado de internação provisória. Ele é investigado pelos crimes de homicídios, tentativa de homicídio, estuprotráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, lesão corporal e ameaça. Em fevereiro de 2020, ele já havia sido apreendido provisoriamente no CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo) de Santa Maria por policiais civis da DPHPP, em razão da prática de homicídio consumado. O adolescente infrator de 17 anos não possuía antecedentes policiais. A ação foi coordenada pelo Delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da DPHPP, e pela Delegada Alessandra Padula, titular da DRACO de Santa Maria-RS.

Fonte: BEI

Mais notícias desta categoria

Publicidades