Publicidades

27/10/2021 | 08:48 | Política | Três de Maio

Vereador Diogo Wolf (PT) apresenta projeto que cria o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19

Divulgação

O Vereador Diogo Wolf da Bancada do Partido dos Trabalhadores, apresentou para apreciação dos vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio, o Projeto de Lei 08/2021, que institui o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19.

Pelo projeto, sendo aprovado, fica instituído, no Município de Três de Maio, o dia 15 de março como o Dia Municipal em Memória às vítimas da Covid-19.

A justificativa do vereador diz:

O Vereador Diogo Wolf, do Partido dos Trabalhadores, com assento nesta Casa Legislativa, vem apresentar à deliberação plenária o presente Projeto de Lei. Pretende-se oficializar e perpetuar, através de lei, o Dia Municipal em Memória às vítimas de covid-19.

A data escolhida simboliza o inicio das restrições pela doença no Município.

A data pretende não deixar cair no esquecimento os momentos de dor, medo e incertezas que a pandemia provocou em todos nós, enfatizando a importância da manutenção, difusão e valorização do sistema público e gratuito de saúde do povo brasileiro, da ciência como elemento fundamental ao conhecimento, os quais foram fundamentais para salvar muitas vidas no município e em todo o Brasil.

O Município teve até o momento, outubro de 2021, 45 óbitos, o Rio Grande do Sul 35.049 e o Brasil 601 mil.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Mais notícias desta categoria

Publicidades