Publicidades

12/11/2021 | 13:49 | Esporte

CBF demite Leonardo Gaciba da presidência da comissão de arbitragem

Gaúcho estava no cargo desde 2019

Gaciba deixa o cargo após dois anos e meio - CBF / Divulgação / Divulgação

O comando da arbitragem brasileira passará por mudanças. Nesta sexta-feira (12), após polêmicas no jogo entre Flamengo e Bahia, Leonardo Gaciba foi demitido da presidência da comissão de arbitragem da CBF.

Alício Pena Júnior, vice-presidente da comissão, assumirá o cargo de forma interina até o fim da temporada. Gaciba, gaúcho de Pelotas e com 50 anos, estava no cargo desde 2019.

Segundo a nota da entidade, o ex-árbitro e o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, entraram em acordo mútuo pela saída de Gaciba. A entidade tem o entendimento que precisa implementar novos procedimentos na arbitragem brasileira, visando minimizar os erros.

Conforme o ge.globo, o erro do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo na partida entre Flamengo e Bahia, quinta-feira, no Maracanã, antecipou os planos da CBF de mudar o comando da arbitragem brasileira. O juiz errou ao marcar o pênalti que originou o primeiro gol do Flamengo na vitória por 3 a 0. No lance, a bola bate no peito de Conti, do Bahia, dentro da área. O juiz foi ao VAR e manteve o pênalti.

Confira a nota da CBF:
"A Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, deu início a um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que começa com a substituição do comando de sua Comissão de Arbitragem.

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou com o Presidente da Comissão de Arbitagem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12) e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos.

A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem da CBF.

Assumirá a função interinamente, até a conclusão das competições da temporada 2021, o atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, a quem o Presidente Ednaldo Rodrigues parabeniza, desejando sucesso no cargo e colocando a estrutura da entidade à inteira disposição da Comissão de Arbitragem para o constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da arbitragem nacional."

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades