Publicidades

12/11/2021 | 20:24 | Saúde

Pfizer pede autorização da Anvisa para aplicar vacina contra a covid-19 em crianças

Agora, órgão tem o prazo de 30 dias para avaliar o pedido da farmacêutica

Reprodução/Internet

A Pfizer entrou nesta sexta-feira (12) com um pedido de autorização na Agência Nacional de Vigilância de Saúde (Anvisa) para incluir crianças entre cinco e 11 anos na faixa etária de aplicação da sua vacina contra covid-19.

"De acordo com o pedido da Pfizer, a dosagem da vacina para a faixa etária será ajustada e menor que aquela utilizada por maiores de 12 anos. Dessa forma, a proposta é ter frascos diferentes, com dosagem específica para cada grupo (maiores ou menores de 12 anos). Segundo a empresa, os frascos serão diferenciados pela cor" informou a Anvisa em nota divulgada na tarde desta sexta-feira. 

A Pfizer já havia anunciado que entraria com o pedido neste mês. A solicitação acontece três dias após uma reunião de pré-submissão do pedido entre a Anvisa e a Pfizer. O encontro teve como objetivo a apresentação, por parte da farmacêutica, de dados técnicos antes do envio formal da solicitação.

Agora, a Anvisa tem o prazo de 30 dias para avaliar o pedido da farmacêutica. Conforme a agência, para incluir novos públicos, o laboratório precisa conduzir e apresentar estudos que confirmem a segurança e a eficácia da vacina para as novas faixas etárias.

Nos Estados Unidos, a vacinação contra covid-19 em crianças acima de cinco anos com o imunizante da Pfizer começou na segunda-feira (8). Aqui no Brasil, a vacina é oferecida para o público acima de 12 anos.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades