Publicidades

13/11/2021 | 07:09 | Educação

Rodada Internacional de Negócios é oportunidade para startups ligadas à Red Cidir

A Red CIDIR  - Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e Integração Regional foi criada há 15 anos por iniciativa da FEBAP - Federação Brasil Argentina e Paraguai e atualmente reúne instituições para intercâmbio de conhecimentos, promoção da educação e do desenvolvimento articulado com organizações regionais. Um dos movimentos recentes da Red Cidir foi a constituição da Rede Internacional de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo, que está organizando um evento para apresentação das startups egressas e incubadas para estimular negócios entre elas. 

A Rodada Internacional de Negócios para startups da Red Cidir será realizada no dia 17 de novembro, a partir das 19h, e marcará a participação das instituições e empresas participantes, na Semana Global do Empreendedorismo, instituída por lei em mais de 130 países, incluindo o Brasil.

Conforme o coordenador da Rede Internacional de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo e vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume, o evento será totalmente online e representa uma grande oportunidade para empresas nascentes e inovadoras prospectarem negócios internacionais ancoradas na confiança e nas estruturas das instituições que as apoiam.

Cada startup terá 4 minutos para apresentar seus produtos, sendo transmitido em canal aberto do Youtube de todas as instituições integrantes da Red CIDIR. Conforme os interessados em conhecer melhor determinada empresa e produtos, estes serão direcionados as salas virtuais paralelas e de acesso exclusivo dos sócios das startups. 

Fonte: Assessoria Fahor

Mais notícias desta categoria

Publicidades