Publicidades

18/11/2021 | 13:38 | Saúde

Dia Mundial da Prematuridade no Hospital Vida & Saúde

Assessoria de Imprensa

Cerca de 15% dos nascimentos registrados no Hospital Vida & Saúde são de bebês prematuros, um índice que acompanha a estimativa nacional. É por fatores como este, que a Instituição realiza uma série de atividades no Mês de Novembro: o mês de sensibilização sobre a Prematuridade.

Nesta quarta-feira, 17 de novembro, Dia Mundial da Prematuridade, foram realizadas atividades para os profissionais da UTI Neonatal e do Banco de Leite do Hospital Vida & Saúde. Divididos em duas turmas, os profissionais participaram de uma atividade recreativa com a psicóloga Janete de Conti e com a terapeuta ocupacional Claudia Birk, em um momento que promoveu a importância da data. Também nesta quarta-feira foi lançado o vídeo da campanha da prematuridade deste ano, produzido pela Instituição.

Ao longo de todo o mês, o HVS promoveu uma série de palestras transmitidas pelo Canal do Hospital no YouTube. Na última semana, um ensaio fotográfico, realizado de forma voluntária pela fotógrafa Daiane Bavaresco, emocionou os pais dos bebês, quando os pequenos foram fotografados usando pequenas camisetas roxas em alusão ao Mês. 

Na próxima quarta (24), o HVS realiza a última palestra da programação, onde serão abordados os cuidados com o recém-nascido após a alta.

Confira o vídeo do Dia da Prematuridade 2021 em: https://www.youtube.com/watch?v=5im3vsC5Gxc

Próxima palestra será transmitida em: https://youtu.be/JTkmWi3M5v4

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessoria de Comunicação do Hospital Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades