Publicidades

28/11/2021 | 07:02 | Política

Doria vence as prévias do PSDB e será o candidato do partido à Presidência da República

Votação entre filiados foi concluída neste sábado (27)

Gabriela Biló / Estadão Conteúdo

O governador de São Paulo, João Doria, foi escolhido para ser o candidato à Presidência da República pelo PSDB. O anúncio foi feito neste sábado (17) em Brasília, após a conclusão da votação das prévias. Doria superou o governador gaúcho Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. 

As prévias do partido começaram no domingo passado (21), mas foram adiadas por problemas no aplicativo desenvolvido para votação dos filiados. Outra ferramenta foi usada para a conclusão dos votos. Dos 44,7 mil filiados aptos, cerca de 30 mil votaram.

Durante a tarde deste sábado, o PSDB informou que fez o bloqueio de 26 mil tentativas de acesso ao aplicativo de votação vindos do Exterior. Ainda segundo o partido, somente dois filiados fora do Brasil estavam habilitados para votar. Com o bloqueio, nenhum dos dois pode computar o voto na ferramenta.

O presidente da sigla, Bruno Araújo, se justificou acerca dos problemas ocorrido na semana passada.

— Ousadia e pioneirismo trazem os riscos. E os riscos são aqueles que se compatibilizam porque não participam de omissão. E o PSDB não é omisso, ele inova e contribui para o processo mais inovador da história do partido político.

RESULTADO FINAL
1. João Doria - 53,99%
2. Eduardo Leite - 44,66%
3. Arthur Virgílio - 1,35%

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades