Publicidades

18/12/2021 | 16:27 | Esporte

Ronaldo Fenômeno anuncia compra do Cruzeiro: ''Vamos precisar de toda a força da torcida''

Ex-jogador adquiriu 90% do clube que o revelou para o futebol, por R$ 400 milhões

Reprodução/Internet

O que acontece se o ídolo comprar o clube? Essa pergunta será respondida nas próximas temporadas pelo torcedor do Cruzeiro. Neste sábado (18), Ronaldo Fenômeno anunciou que comprou o time mineiro. A confirmação veio um dia depois de o Cruzeiro alterar parte de seu estatuto, que agora "permite a venda de até 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF)". 

Conforme informação divulgada pela XP Investimentos, corretora que atuou como intermediária nas negociações entre a Raposa e a SAF, o ex-atacante pagou R$ 400 milhões para se tornar sócio majoritário do clube.

 A negociação é a primeira da história do país desde que o projeto de lei nº 5516, de 2019, foi aprovado há três meses. Segundo a nova legislação, os clubes brasileiros podem virar empresas dedicadas à pratica do futebol, e assim alavancar a capacidade de captação de recursos, como nos maiores mercados de futebol no mundo. 

O encontro entre Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, e Ronaldo ocorreu em São Paulo. 

— Peço ao torcedor que se conecte outra vez com o clube. Vamos precisar de toda a força da torcida cruzeirenze. Teremos muito trabalho e muita ambição pela frente — disse Ronaldo, em live que marcou o comunicado nas redes do ex-jogador e do Cruzeiro.

— Nosso Fenômeno está de volta. O clube revelou o Ronaldo para o mundo, agora o Ronaldo abre as portas do mundo para este clube de novo. É um trabalho bem feito, costurado há algum tempo. Agora Ronaldo é o acionista majoritário da Cruzeiro SAF. Tenho certeza que este é um projeto para começar a mudança do futebol brasileiro — destacou Sérgio Rodrigues.

Ronaldo foi revelado pelo Cruzeiro e em 1994, quando ainda chamado de "Ronaldinho" foi vendido ao PSV, da Holanda, dias depois de ter feito parte do elenco que conquistou o Tetra pelo Brasil, na Copa dos EUA. Pelo Cruzeiro marcou 44 gols em 47 jogos oficiais disputados. 

Ronaldo já tem experiência na administração de clubes de futebol. Em 2018, ele investiu cerca de 30 milhões de euros para comprar o Valladolid, que caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol na temporada passada. Antes disso, Ronaldo teve experiência no Fort Lauderdale Strikes, dos Estados Unidos.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades