Logomarca Paulo Marques Notícias

04/01/2022 | 06:02 | Polícia

Colheitadeira bate em poste de luz e causa incêndio em lavoura, em São Miguel das Missões

Reprodução

Nesta segunda-feira (3), a Cermissões recebeu um comunicado de falta de energia elétrica na localidade da Esquina Campestre, distante cerca de quatro quilômetros da cidade de São Miguel das Missões. A equipe de plantão do município miguelino deslocou-se até o local, onde verificou que o operador de uma colheitadeira de milho acabou batendo em um poste de energia elétrica, ocasionando sua queda. A emissão de faíscas dos fios, incendiou a lavoura de milho.

O fogo queimou cerca de um hectare, sendo que na maior parte da área queimada, o milho já tinha sido colhido. O prejuízo só não foi maior, porque o proprietário da lavoura evitou que o fogo se alastrasse, globeando a terra logo adiante do local onde estava ocorrendo o incêndio.

Conforme informações dos funcionários da Cermissões que atenderam a ocorrência, o operador da colheitadeira não sofreu ferimentos, porém estava muito abalado e necessitou de atendimento médico.

A Cermissões deslocou uma equipe de Caibaté para realizar a troca do poste quebrado e restabelecer o fornecimento de energia para cinco associados daquela localidade, que ficaram sem luz das 11h04 às 14h40.

A Cermissões orienta constantemente em suas plataformas digitais e nos informativos os cuidados necessários ao utilizar máquinas e equipamentos próximos dos postes, cabos e redes de energia elétrica.

Fonte: Rádio Missioneira
Reprodução
Mais notícias sobre POLÍCIA