Publicidades

12/01/2022 | 07:55 | Polícia

Polícia Federal de São Borja executa extradição de traficante brasileiro preso na Argentina

Polícia Federal/Reprodução

A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades argentinas, extraditou, nesta terça-feira (11), um brasileiro procurado pela Justiça do Rio Grande do Sul, para responder pelo crime de tráfico de drogas.

O extraditado havia sido preso em flagrante em 2015, na cidade de São Borja, ao vender droga para um menor de idade. Posteriormente, fugiu do presídio local e havia suspeita de que estivesse na Argentina, onde foi capturado em 2020 na cidade de Posadas, após ter seu nome incluído na Difusão Vermelha, lista de procurados da Interpol, a pedido da 1ª Vara Criminal de São Borja.

Desde então, permaneceu detido no país vizinho, até a conclusão do processo de extradição. O preso tem 25 anos e foi entregue pela Interpol Argentina à Polícia Federal na cidade de Buenos Aires, de onde foi conduzido até o Presídio Estadual de São Borja.

Participaram do processo de extradição, a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF), o Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil (PF), a Aviação da Polícia Civil/RS, a Interpol na Argentina e a Delegacia de Polícia Federal em São Borja.

Fonte: Comunicação Social da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Mais notícias desta categoria

Publicidades