Publicidades

18/01/2022 | 14:39 | Saúde | Três de Maio

COE realiza reunião para debater aumento de casos de Coronavírus

Reunião ocorreu no Auditório do Palácio Municipal Walter Ullmann

Stefany do Nascimento - Designer Gráfica

Na manhã de hoje (18) integrantes do Comitê de Operações de Emergências em Saúde (COE) estiveram reunidos para debater a situação da Covid-19 em Três de Maio, que nos últimos seis dias contou com 317 pessoas positivadas.

Diante deste aumento expressivo de casos, resultante das festividades de final de ano e de viagens de férias, o COE está avaliando o possível cancelamento do carnaval. A situação deve ser debatida regionalmente nos próximos dias, pois, apesar do grande número de casos positivados, os sintomas são leves e os índices de internação são baixos.

Apenas na tarde de ontem, 17, a Central de Testes da Secretaria de Saúde realizou 71 exames, sendo 37 positivos. No Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), grande parte da equipe está positivada e em isolamento, sendo que funcionários de outros setores estão sendo remanejados para atendimento na Urgência e Emergência.

A Administração Municipal pede para que a população continue seguindo os protocolos de prevenção, utilizando máscara e higienizando as mãos constantemente, pois somente com a ajuda de todos será possível diminuir a proliferação do vírus.

Os munícipes que estiverem com sintomas gripais devem procurar suas Unidades de Saúde somente no turno da tarde, das 13h às 17h. Em finais de semanas, feriados e no período da noite, os pacientes que possuírem sintomas mais graves devem dirigir-se até a Urgência e Emergência do HSVP.

Fonte: Ramone Pacheco/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades