Logomarca Paulo Marques Notícias

16/02/2022 | 21:10 | Esporte

Grêmio leva 3 a 1 do União-FW e perde invencibilidade no Gauchão

Equipe comandada pelo interino César Lopes foi observada pelo técnico Roger nas cabines

Equipe comandada pelo interino César Lopes foi observada pelo técnico Roger nas cabines
André Ávila / Agencia RBS

Roger Machado não teve motivo algum para ficar satisfeito com o que viu em Frederico Westphalen. Na noite desta quarta-feira (16), com a presença do novo técnico em uma das cabines da Arena União-FW, o Grêmio foi derrotado pelo União-FW por 3 a 1 com uma péssima atuação. Jander, Eliomar e Laion marcaram para os mandantes, enquanto Elias anotou o gol gremista.

Com o resultado, o Grêmio parou nos 14 pontos e pode perder a liderança do Gauchão no complemento da rodada. Roger Machado terá dois dias para preparar o time em busca de recuperação para sua estreia contra o São Luiz, no próximo sábado, às 16h30min, na Arena. Thiago Santos, suspenso, será desfalque no final de semana.

Com Benítez e Campaz lesionados, o técnico interino Cesar Lopes optou por escalar o Grêmio com três volantes. O garoto Bitello acompanhou Thiago Santos e Villasanti, que ganhou o lugar de Lucas Silva no meio-campo. A escalação ainda teve como novidades a titularidade de Nicolas na lateral esquerda e as presenças de Rildo e Elias no setor ofensivo.

O time misto do Grêmio até iniciou bem a partida, mas logo o União igualou as ações. A primeira chance de gol foi dos mandantes. Aos 15 minutos, Jander iniciou uma bela jogada pela esquerda e tocou a bola até o lado direito, onde Lessa recebeu e cruzou para Eliomar, que se antecipou à zaga gremista e cabeceou para fora.

O União voltou a atacar com força aos 24 minutos. Dessa vez, Eliomar foi garçom. O camisa 10 serviu Deivison, que finalizou e parou em bela defesa de Gabriel Grando. A bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Grando não pôde fazer nada. A defesa tricolor não conseguiu fazer o corte e, após a bola passar por Rildo, Jander aproveitou para abrir o placar.

A torcida local, porém, nem teve tempo para comemorar. No primeiro ataque gremista após o gol, o árbitro Lucas Horn viu pênalti de Talis Silva em Rildo. Após quase três minutos de paralisação em razão das reclamações dos jogadores do União, o garoto Elias bateu com tranquilidade de veterano e deslocou Marcão para o empate. 

Depois dos gols, o jogo retomou o ritmo morno e só foi ter emoções nos acréscimos. Aos 46 minutos, Gabriel Grando deu rebote em chute de Daivison e Joãozinho mandou para as redes. Para sorte do goleiro do Grêmio, o gol foi anulado por impedimento, mantendo o 1 a 1 para o intervalo.

Amarelado, Thiago Santos não voltou para o segundo tempo e deu lugar a Lucas Silva. Qualquer ideia planejada por Cesar Lopes no intervalo foi por água abaixo no primeiro minuto da etapa final. Após cruzamento, Bruno Alves e Rodrigues se atrapalham e a bola sobrou para Marquinhos, que bateu cruzado e Eliomar desviou para o 2 a 1.

A vantagem não tirou o ímpeto do União, que seguiu buscando o ataque diante de um Grêmio que não se encontrava em campo. Aos 15, Grando fez uma bela defesa após desvio de Anderson Magrão, mas o lance acabou anulado por impedimento.

Com o Tricolor pouco criativo, Cesar Lopes mandou Gabriel Silva a campo. Ele entrou no lugar de um apagado Villasanti e quase marcou na sua primeira jogada. Aos 19, Janderson bateu cruzado e Gabriel Silva deu o carrinho, mas não conseguiu atingir a bola perdendo a chance do empate. 

A oportunidade perdida custou caro. Logo depois, aos 24, o União aumentou o placar em mais um erro defensivo. Laion ganhou de Orejuela em cruzamento de Joãozinho e mandou para o fundo das redes para o 3 a 1. 

O terceiro gol acabou completamente com qualquer possibilidade de reação do Grêmio. Em noite de atuação ruim e com vários erros defensivos, Roger Machado viu que terá bastante trabalho em seu retorno ao Tricolor.

Gauchão — 7ª rodada — 16/2/2022

UNIÃO-FW (3)
Marcão; Lessa, Talis, Cleiton e Jander (Iago, INT); Igor Silva, Marquinhos,
Eliomar (Menezes, 40’/2ºT) e Laion (Yuri, 40’/2ºT); Joãozinho (Buzatto, 29’/2ºT) e Daivison (Anderson Magrão, 19min/2º)
Técnico: Daniel Franco

GRÊMIO (1)
Gabriel Grando; Orejuela, Rodrigues, Bruno Alves, Nicolas; Thiago Santos (Lucas Silva, INT); Janderson (Vini Paulista, 38’/2ºT), Villasanti (Gabriel Silva, 18’/2ºT), Bitello, Rildo (Fernando Henrique, 38’/2ºT); Elias (Churín, 41/’2ºT)
Técnico: Cesar Lopes (interino)

GOLS: Jander (U), aos 24min, Elias (G), aos 28min do 1º tempo; Eliomar (U), a 1min, Laion (U), aos 24min  do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Marquinhos (U); Thiago Santos, Rodrigues (G)
ARBITRAGEM: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Conrado Bittencourt Berger
LOCAL: Arena União Frederiquense, em Frederico Westphalen 

PRÓXIMO JOGO
Sábado, 19/02 — 16h30min
Grêmio x São Luiz
Arena — Gauchão (8ª rodada)

Fonte: GZH
Mais notícias sobre ESPORTE