Publicidades

17/02/2022 | 18:04 | Educação

FAHOR e PUCRS são as finalistas do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Assessoria de Imprensa

A FAHOR por meio do projeto de Hackathon Curricular desenvolvido desde o ano de 2020 é finalista, juntamente com um projeto da PUCRS, da 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora na fase estadual. O prêmio reconhece as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil e os premiados seguirão para a fase nacional.

Os representantes do Sebrae Noroeste, Claudiomiro Reis e Ricardo Ninov realizaram o anúncio ao diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel, e aos professores autores do projeto, o vice-diretor Marcelo Blume e o professor Jonas Diogo da Silva, na noite desta quarta-feira, 16 de fevereiro. O Hackathon Curricular é realizado na disciplina de Empreendedorismo e Inovação ministrada pelos professores Jonas e Marcelo, com apoio de outros professores da FAHOR e diversos convidados que se envolvem com mentorias e oficinas. Esta iniciativa integra um conjunto de ações realizadas na instituição que vem reforçando a cada ano, o incentivo à inovação e a vivência no mundo do trabalho e dos negócios, ao longo da vida acadêmica.

“É sempre um desafio começar algo novo. Este foi ainda maior porque começou justamente no início da pandemia, quando tivemos que migrar as aulas para o online. Estamos muito felizes por esse reconhecimento, com a certeza de estar no caminho certo no estímulo ao empreendedorismo e à inovação aos nossos estudantes”, disse o professor Jonas.

O professor Marcelo lembra que a FAHOR já vinha realizando maratonas de inovação e empreendedorismo em parcerias com empresas, entidades e dentro da programação do SIEF – Seminário de Inovação e Empreendedorismo, quando na edição de 2019, num brainstorming com empresários, investidores anjo, e mentores, apresentou a ideia, ainda incipiente de envolver todos os estudantes da FAHOR em pelo menos uma maratona de inovação e empreendedorismo ao longo da vida acadêmica. A maratona objetiva a criação de soluções inovadoras para problemas reais de clientes, empresas e a sociedade. Desde 2020 já foram realizadas seis edições do hackathon como disciplina obrigatória dos currículos de todos os cursos e entre os temas estão: Novos negócios no mundo pós-pandemia, Soluções para a Indústria de Alimentos, Oportunidades de negócios para Instituições de Ensino e Soluções para o Agronegócio.

A cerimônia do Prêmio Sebrae de educação Empreendedora será realizada em 15 de março de 2022, às 16 horas, em Porto Alegre.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fahor

Mais notícias desta categoria

Publicidades