Logomarca Paulo Marques Notícias

09/01/2014 | 19:30 | Geral | Três de Maio

Associados da Cotrimaio aprovam continuidade do processo de liquidação extrajudicial

São positivos os resultados apresentados neste primeiro ano de gestão. Prefeitos e representatividades de toda a região compareceram na assembleia

São positivos os resultados apresentados neste primeiro ano de gestão. Prefeitos e representatividades de toda a região 

compareceram na assembleia
O associado atendeu ao chamado e compareceu em grande número (Foto: Paulo Marques)
A importante assembleia da cooperativa, foi realizada na tarde desta quinta-feira (09/01) no CTG Tropeiros do Buricá.
Depois de um ano que a Cotrimaio vem sendo administrada em processo de liquidação extrajudicial com continuidade dos negócios, o presidente liquidante Silceu Dalberto, convocou a assembleia para mostrar aos associados os resultados deste primeiro ano de gestão, e também pedir a autorização quadro  agricultores para a continuidade do processo que busca a revitalização da cooperativa.
Em seu pronunciamento, Silceu destacou a importância do enxugamento das finanças da cooperativa, mostrou os motivos e as razões da diminuição do quadro de funcionários, o porque do fechamento de lojas e supermercados da rede, que não estavam apresentando resultados positivos, assim, como foram repassados os armazéns que a Cotrimaio tinha em seu poder em Palmeira das Missões e Cruz Alta. 
No quadro de funcionários, a diminuição chega a 201 cargos, no total que era superior a 700 pessoas, gerando uma economia mensal de cerca de R$300 mil.
Uma equipe administrativa e jurídica, mostraram aos associados todos os detalhes do andamento do processo que busca recuperar a Cotrimaio, para ela volte a ser grande e forte para os associados.
Com o aval dos produtores que lotaram as dependências do CTG Tropeiros do Buricá, Silceu Dalberto busca agora com a uma equipe especializada, a efetivação da S/A. Este projeto está pronto, faltando o acerto com investidores, negociações que deverão avançar nos próximos dias.
Silceu, pede a confiança dos associados para que continuem efetivando seus negócios com a cooperativa, pois só assim ela voltará a ser grande.
Fonte: Paulo Marques
Mais notícias sobre GERAL