Facebook Instagram X WhatsApp


| 07:32 | Segurança 2 min de leitura

Polícia localiza esconderijo e carro usado durante fuga de criminosos que assaltaram banco em Santana da Boa Vista

Cerca de 60 policiais estão entre o sul do Estado e o Vale do Rio Pardo para tentar encontrar três ladrões; um deles está ferido

Compartilhar:
Cerca de 60 policiais estão entre o sul do Estado e o Vale do Rio Pardo para tentar encontrar três ladrões; um deles está ferido
Uma central de comando foi montada na região onde houve o roubo para coordenar as buscas aos assaltantes - Brigada Militar / Divulgação

Cerca de 60 policiais, que estão se revezando em turnos neste sábado (9), seguem com as buscas aos criminosos que assaltaram na sexta-feira (8) o Banrisul da cidade de Santana da Boa Vista, no sul do Estado. O efetivo está entre a cidade e Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo.

O comando da Brigada Militar (BM) montou uma central de comando provisória na região e informa que foi localizada durante a manhã, em um matagal, a caminhonete Toyota Hilux de cor prata usada na fuga dos ladrões, que foi roubada de uma propriedade rural. 

Além disso, também foi encontrado o esconderijo usado pelos três assaltantes — um deles estaria ferido — durante a noite . No local, havia vários objetos e restos de comida. A área será periciada com o objetivo de tentar localizar digitais dos procurados. 

Segundo a BM, foi confirmado que os ladrões entraram em contato com um morador da região para pedir comida. As buscas estão sendo feitas pelos batalhões de Aviação, de Operações Especiais e de Choque de Santa Maria e Pelotas. 

Enquanto isso, a Polícia Civil investiga o caso para tentar identificar os suspeitos. A BM ainda pede que a comunidade, principalmente entre Santana da Boa Vista e Encruzilhada do Sul, entre em contato pelo telefone 190 para repassar qualquer informação sobre o paradeiro dos assaltantes de banco.

Assalto
Após o assalto na tarde de sexta-feira, em Santana da Boa Vista, um dos criminosos foi morto pela polícia ainda na agência bancária e outro foi baleado. Este ladrão ferido fugiu junto com outros dois comparsas. Eles fizeram cordão humano para se deslocarem do banco para veículos e usaram alguns reféns para sair da localidade.

Houve troca de tiros com policiais durante perseguição. Houve disparos de fuzil calibre 556 e espingarda calibre 12. Inicialmente, o grupo usava uma caminhonete Fiat Toro, mas ela foi trocada pela Toyota Hilux, roubada de um morador da região e localizada neste sábado. 

Fonte: GZH

Cerca de 60 policiais estão entre o sul do Estado e o Vale do Rio Pardo para tentar encontrar três ladrões; um deles está ferido
Buscas neste sábado estão concentradas na região de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo -Brigada Militar / Divulgação
Mais notícias sobre SEGURANÇA
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade