Logomarca Paulo Marques Notícias

10/04/2022 | 17:59 | Esporte

Inter estreia no Brasileirão com derrota para o Atlético-MG

Colorado perdeu por 2 a 0 fora de casa; os dois gols foram marcados por Hulk

Colorado perdeu por 2 a 0 fora de casa; os dois gols foram marcados por Hulk
Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação

Na estreia do Brasileirão, o Inter perdeu para o atual campeão Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo (10), em Belo Horizonte. Os gols de Hulk fizeram a diferença em uma partida que começou com superioridade dos mineiros e uma surpreendente reação colorada, mas que encerrou com um golaço do atacante do time mineiro.

Medina foi ao Mineirão com o time mais parecido o possível com o do Gre-Nal da Arena, quando vencera por 1 a 0. Liziero foi lateral-esquerdo, compondo a linha defensiva com Bustos, Kaique Rocha e Bruno Méndez. 

A linha de volantes teve Gabriel e Edenilson, enfim recuado. À frente deles, Mauricio, Taison e De Pena. Como centroavante, Wesley Moraes. No Galo, Mohamed escalou Sasha como titular no trio ofensivo do meio-campo, tendo como sustentação a dupla Otávio e Allan.

Com o Mineirão cheio e empolgado, o Atlético-MG partiu logo para cima para tentar abrir cedo o placar. Aos quatro minutos, Keno cruzou da direita, Sasha cabeceou e Daniel defendeu sem rebote. Aos oito, Keno lançou Ademir, que encobriu o goleiro com um leve toque de pé direito. A bola ficou no travessão, e a defesa colocou para escanteio.

Na cobrança, a zaga cortou, sem tirar da área, De Pena afastou parcialmente, Junior Alonso novamente para a direção do gol. Em condição legal, porque De Pena não saiu a tempo, Hulk driblou o goleiro e tocou ao gol. Galo 1 a 0.

O Atlético-MG manteve o ritmo alto até a meia hora inicial. Ao Inter cabia defender-se e torcer por contra-ataque que não vinha. Só aos 34 conseguiu chutar a gol. De Pena entrou na área pela esquerda e bateu cruzado. Everson se esticou para espalmar para a linha de fundo.

O primeiro tempo acabou com administração atleticana e pouca força colorada. Medina, então, mexeu no time. O Inter voltou do vestiário com novo sistema tático, o 3-5-2, com Mercado na vaga de Wesley Moraes. Assim, De Pena virou ala pela esquerda, e a dupla de frente passou a ser formada por Taison e Mauricio.

No primeiro minuto do segundo tempo, Taison lançou Bustos, que ajeitou para Edenilson. O chute saiu cruzado, para fora. Aos seis, Edenilson tabelou com Mauricio, mas a devolução foi ruim. O camisa 8 lamentou, porque o passe certo teria lhe deixado na frente do goleiro.

O Atlético-MG voltou para o jogo, depois do susto. Aos 15, Guga pegou rebote da entrada da área e chutou para fora. Com mais controle da partida, esteve perto de ampliar quando Savarino passou por Mercado e chutou, Daniel abafou para salvar.

Aos 31, enfim veio o contra-ataque que o Inter tanto queria. Taison arrancou do campo de defesa, tendo Alemão e Edenilson ao lado. O centroavante fez o movimento para trocar de lado, permitindo que Edenilson recebesse. Ele deu um leve toque e encobriu Everson. Caprichosamente, a bola bateu na trave. De Pena até pegou o rebote, mas Guga se atirou para impedir.

No final, Medina ainda tentou uma pressão. Colocou Boschilia na vaga de Liziero e ainda Caio Vidal no lugar de Bruno Méndez. Cedeu o contragolpe ao Galo. Aos 47, Hulk arrancou, deixou Kaique para trás e deslocou Daniel. A diferença do jogo, Hulk e Atlético-MG 2 a 0.

Fonte: GZH
Mais notícias sobre ESPORTE