Publicidades

13/05/2022 | 16:29 | Saúde

Banco de Leite enfrenta nova queda de estoque

Assessoria de Imprensa

Neste mês de maio, é celebrado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. Em meio a esta data, o Banco de Leite do Hospital Vida & Saúde (BLH) volta a conviver com a diminuição dos estoques.

Responsável pela coleta, processamento e distribuição do leite materno que alimenta os recém-nascidos internados nas UTIs Neonatal e Pediátrica, o BLH faz um importante trabalho de promoção do aleitamento materno.

É neste cenário, que o Banco recebe doações de lactantes, que ajudam a manter o estoque, garantindo a alimentação dos bebês internados. “Estamos enfrentando uma nova queda no número de doações, e por consequência, de estoque. Atualmente, precisamos de 1.824ml de leite por dia para manter a alimentação dos bebês internados na UTI Neonatal, e o nosso estoque atual está permitindo fornecer apenas 400ml ao dia”, explica a nutricionista responsável pelo BLH, Angélica Samrsla.

Com dez leitos de internação, a UTI Neonatal recebe bebês de todo o Estado e possui uma alta taxa de ocupação, superando os 90%. Sem o leite materno, os recém-nascidos recebem fórmula preparada na Instituição.

O Banco de Leite Humano está aberto todos os dias, das 8h às 12h e das 13h30 às 19h e disponibiliza de WhatsApp para atendimento da comunidade, através do número (55) 9.3618-6871. Para tornar-se uma doadora, basta se dirigir até o Hospital, cadastrar-se e realizar os exames laboratoriais, oferecidos gratuitamente pela Instituição. A coleta do leite pode ser feita em casa, mediante orientações das profissionais do Banco de Leite.

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessora de Comunicação-Hospital Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades