Publicidades

24/05/2022 | 08:15 | Política

Quem é Caio Paes de Andrade, escolhido para assumir a presidência da Petrobras

Atual secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia foi indicado para ser o quarto presidente da estatal no atual governo

Paes de Andrade é formado em comunicação social - Ministério da Economia / Divulgação

O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou, na noite de segunda-feira (23), nota oficial em que informa que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, decidiu trocar o presidente da estatal. Segundo o texto, José Mauro Ferreira Coelho, que assumiu o cargo havia 39 dias, será substituído por Caio Mário Paes de Andrade.

Paes de Andrade é formado em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduado em administração e gestão pela Harvard University e mestre em administração de empresas pela Duke University.

No governo federal, atualmente, é secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, onde é responsável pela Plataforma GOV.BR e é membro do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA).

Entre 2019 e 2020, Paes de Andrade foi presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Na inciativa privada, atuou na área de tecnologia de informações e no mercado imobiliário, além de ser fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer.

O MME diz, na nota, que acredita que Paes de Andrade reúne as qualificações necessárias para assumir a presidência da Petrobras e superar os desafios da atual conjuntura, "promovendo o contínuo aprimoramento administrativo e o crescente desempenho da empresa, sem descuidar das responsabilidades de governança, ambiental e, especialmente, social".

Paes de Andrade é o quarto presidente da estatal no governo de Jair Bolsonaro. Antes dele, foram presidentes da Petrobras: Roberto Castelo Branco, Joaquim Silva e Luna, general da reserva do Exército, e José Mauro Ferreira Coelho.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades