Publicidades

24/05/2022 | 09:46 | Educação | Três de Maio

Câmara de Vereadores de Três de Maio homenageia 100 anos da Setrem

Alexandre de Souza

A Câmara de Vereadores de Três de Maio realizou uma sessão especial, na segunda-feira (23/05), para homenagear os 100 anos da Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem). O vereador Paulo Pereira (MDB), que foi o autor do requerimento para a realização da sessão, destacou a relevante contribuição que a Setrem tem dado para o desenvolvimento do município e da região, mas acima de tudo a importância da produção do conhecimento alicerçado em valores cristãos para a formação de profissionais qualificados e cidadãos conscientes de seu papel como agentes transformadores de suas vidas e da sociedade.

Pereira, que foi aluno da instituição, e atualmente é professor do curso de Enfermagem, afirmou que a Setrem é uma instituição comunitária filantrópica, isto é, sem fins lucrativos. Destacou ainda a seriedade e a competência que marcam a gestão da mesma ao longo do tempo.

- A Setrem chega ao centenário com um desafio de um futuro promissor. Uma instituição que não é balizada por sólidos princípios administrativos e éticos e não tem esse reconhecimento como notório, não chegaria ao centenário. A instituição é produtora de riquezas materiais muito importantes dado o quantitativo de pessoas que emprega. No entanto, é a riqueza imaterial que deve ser mais valorizada – enalteceu Pereira.

O presidente da Câmara de Vereadores João Mella Neto (PTB) cumprimentou o vereador proponente da homenagem e aos representantes da Setrem, lembrando que os seus próprios filhos estudaram na instituição.

O presidente da mantenedora, Nelson Oliveira, lembrou que a Setrem nasceu como resultado da mobilização da comunidade evangélica luterana, que se organizou em torno da educação em um cenário de ausência do poder público. Citou ainda o nome dos fundadores e dos ex-diretores da instituição.

Já o diretor Sandro Ergang lembrou que a Setrem foi criada pelo anseio da comunidade da época e continua plenamente conectada com as demandas atuais da comunidade três-maiense e regional. Em seu pronunciamento, Ergang destacou que somente em 2021 a Setrem distribuiu mais de R$ 5 milhões em bolsas integrais e parciais para estudantes carentes.

Por fim, o prefeito de Três de Maio Marcos Corso enalteceu a qualidade da educação oferecida pela Setrem ao lembrar que foi aluno da instituição desde a educação infantil.

A Setrem, que vai celebrar oficialmente o seu centenário no mês de setembro, atuando na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, cursos técnicos, centro de idioma, ensino superior e pós graduação. A instituição conta com um quadro de aproximadamente 330 colaboradores e em torno de 2 mil alunos em todos os níveis de ensino.

Fonte: Rádio Colonial FM

Mais notícias desta categoria

Publicidades