Publicidades

24/05/2022 | 21:18 | Esporte

Grêmio faz 5 a 0 no Glória e conquista o tri da Recopa Gaúcha

Elkeson, Campaz, Janderson, Varela e Ricardinho marcaram os gols do Tricolor, em Vacaria

Lauro Alves / Agencia RBS

O Grêmio foi a Vacaria para fazer testes na disputa da Recopa Gaúcha. E as experiências promovidas por Roger Machado terminaram a noite de ontem aprovadas. Com um novo esquema, o retorno de Kannemann e novos posicionamentos de Campaz e Janderson, a equipe alternativa gremista goleou o Glória por 5 a 0 e confirmou a conquista do terceiro título do clube da competição. Elkeson, Campaz, Janderson, Jhonata Varela e Ricardinho marcaram os gols da noite e apresentaram seus casos para ganharem espaço também na disputa da Série B.

A noite de testes do Grêmio apresentou novidades ao torcedor em relação a nomes, e também no esquema. Roger Machado apostou em um linha defensiva com três zagueiros quando o time tinha a posse da bola. A estrutura com os três meio-campistas seguiu igual. Campaz atuou pelo lado esquerdo do meio, com Benítez na direita e Thiago Santos mais atrás no tripé. 

Com o clima de Gauchão, muita disputa física e gritaria entre os jogadores, o Grêmio não deu chances ao Glória desde os primeiros minutos da partida. Logo aos 7, Janderson fez jogada individual pelo lado direito e encontrou espaço para o cruzamento na área. Elkeson se antecipou aos marcadores e se atirou para desviar a bola com o pé direito para o gol.

A vantagem no placar também se refletia nas atuações das equipes. O Grêmio controlou as ações sem muitas dificuldades, mas não ampliou o marcador por erros técnicos. Elkeson teve uma boa oportunidade de fazer o segundo após receber bom passe de Thiago Rosa dentro da área, mas a a finalização saiu com muita força e passou por cima do gol do Glórias aos 27 minutos.

Aos 34, Benítez lançou Campaz e o colombiano buscou Janderson no cruzamento. Mas a bola saiu um pouco mais forte e cruzou toda a área . Em mais um lance de Janderson no lado direito, o Grêmio teve um pênalti marcado a seu favor aos 43 minutos. O atacante partiu para cima de Vitor, que derrubou Janderson ao ser driblado. Com um chute forte, no meio do gol, Campaz marcou o gol e foi cercado pelos companheiros na comemoração. O colombiano completou 22 anos ontem.

Novidade no Grêmio após 170 dias desde o seu último jogo, Kannemann falou sobre o retorno na saída para o intervalo. O argentino citou a felicidade de estar de volta aos gramados.

— Muito feliz por retornar, poder jogar sem sofrimento. Vou curtir o máximo possível — comentou.

Kannemann deu um susto no início da segunda etapa. Após levar um pisão no pé direito de João Paulo, caiu no gramado e pediu atendimento médico. Após alguns minutos, o zagueiro calçou novamente a chuteira e voltou para campo. Mas o retorno do defensor durou apenas mais alguns minutos. Deixou o campo mancando para a entrada de Heitor. Quando o Grêmio já baixava a rotação, Janderson acabou marcando um golaço. Campaz tentou o toque pelo alto, e o atacante gremista arriscou uma bicicleta. Goleada gremista em Vacaria, com 18 minutos de partida.

A vantagem foi ampliada cinco minutos depois. Campaz encontrou Janderson no meio do campo, que rolou para a entrada de Jhonata Varela no lado direito. O jovem volante soltou um chute forte, sem chances para o goleiro do Glória. Aos 35, a goleada gremista ainda contou com a contribuição de Ricardinho. O centroavante venceu os marcadores na velocidade após lançamento de Heitor desde o campo de defesa, e bateu na saída de Samuel.

FICHA TÉCNICA

Recopa Gaúcha - 24/05/2022

GLÓRIA (0)
Samuel; Douglas, Vacaria (Bruno Cruz, 16'/2ºT) e Igor; Marcão, Baggio (Felipe Klein, 16'/2ºT), Matheus Paulista (Francis, INT), Germano e Vitor; Tcharles (Biel, 16'/2ºT) e João Paulo (Rafael, 24'/2ºT). Técnico: Alê Menezes.

GRÊMIO (5)
Gabriel Grando; Rodrigues, Natã, Kannemann (Heitor, 12'/2ºT); Sarará (Jhonata Varela, 20'/2ºT), Thiago Santos (Fernando Henrique, 26'/2ºT), Campaz, Benítez e Thiago Rosa; Janderson (Quejada, 26'/2ºT) e Elkeson (Ricardinho, 20'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

Gols: Elkeson, aos 7, e Campaz aos aos 45 minutos do primeiro tempo; Janderson aos 18,  Jhonata Varela aos 22 e Ricardinho aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Igor, Marcão, Baggio e Felipe Klein(GLO) ; Kannemann, Thiago Santos (G).
Local: Estádio Altos da Glória, em Vacaria.
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Otávio Legramanti e Conrado Bittencourt Berger. 

Próximo jogo

Série B — 9ª rodada
29/05/2022 — 16h
Vila Nova x Grêmio

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades